Eleita uma das 100 maiores incorporadoras do Brasil, a Phacz Empreendimentos projeta mais de R$ 3 bilhões em VGV e 200 mil m² construídos nos próximos cinco anos, fruto de seu landbank na cidade de Porto Belo, no litoral de SC, região que detém 4 das 5 cidades com o metro quadrado mais valorizado do país.

 

A Phacz Empreendimentos, eleita em 2024 e 2025 uma das 100 maiores incorporadoras do país pelo ranking Intec, anuncia projeções audaciosas: mais de R$ 3 bilhões em Valor Geral de Vendas (VGV) e construir 200 mil m² nos próximos cinco anos. Essa expansão estratégica, focada em seis novos empreendimentos em Balneário Perequê, região nobre da cidade do litoral de Porto Belo, reforça o status de Santa Catarina como o estado com o metro quadrado mais valorizado do país, e consolida a região como um polo de investimento. A incorporadora, que soma 14 empreendimentos, entre entregues, em obras e em fase de lançamento, também confirma novidades ao mercado para este ano. Atualmente, SC detém 4 das 5 cidades com o metro quadrado mais valorizado do país, segundo a FipeZap.

 

“Cada terreno é único e é a partir desta visão que concebemos nossos projetos. Na Phacz, acreditamos que a arquitetura deve refletir a identidade do lugar e das pessoas que vão habitá-lo. Por isso, cada novo empreendimento será desenvolvido de forma distinta, com soluções exclusivas que valorizam o entorno, priorizam o bem-estar e traduzem nosso compromisso com a arquitetura autoral e a personalização dos espaços”, afirma Esdras Constantino, diretor comercial e de marketing da Phacz Empreendimentos.

 

A incorporadora aposta em conceitos consagrados em projetos como o Hera e o Vibra, que se destacam pelas plantas versáteis, capazes de se adaptar a diferentes perfis de famílias e momentos de vida. Os novos edifícios também devem contemplar usos mistos, com espaços que ampliam a integração entre moradores e a cidade.

 

“Com essa estratégia, a Phacz fortalece sua atuação como uma das principais responsáveis pela transformação urbana de Porto Belo. Acreditamos que os nossos lançamentos, obras em andamento e os futuros projetos previstos em Balneário Perequê terão papel decisivo para impulsionar a valorização da região, que pode passar de 30% nos próximos dois anos com o avanço das obras estruturantes previstas no Masterplan”, afirma Esdras Constantino, diretor comercial e de marketing da Phacz Empreendimentos.

 

Compromisso com a sustentabilidade

 

Assim como outros empreendimentos da construtora, a sustentabilidade é um compromisso e os novos edifícios da Phacz visam conquistar as certificações internacionais LEED e WELL, que atestam a excelência em critérios como eficiência energética, reaproveitamento da água, conforto ambiental, infraestrutura para mobilidade elétrica e bem-estar dos usuários.

 

“Para a Phacz, inovar com responsabilidade é parte inegociável da nossa missão como incorporadora. Cada projeto que concebemos é pensado para ir além da estética ou da valorização imobiliária, buscamos entregar empreendimentos que realmente melhorem a vida das pessoas. Isso significa adotar o que há de mais avançado em sustentabilidade, saúde e qualidade de vida, sempre alinhado às melhores práticas globais do setor. Acreditamos que construir com propósito é o caminho para transformar cidades, gerar impacto positivo e deixar um legado duradouro para as próximas gerações”, afirma Constantino.

 

Sobre a PHACZ

 

Fundada em 2007, a PHACZ Empreendimentos é uma construtora familiar catarinense que alia inovação, solidez e compromisso com a sustentabilidade em cada projeto. O nome PHACZ representa as iniciais dos filhos do fundador: Paulo Henrique (PH), Ana Clara (AC) e o sobrenome Zanon (Z), família que carrega décadas de experiência no setor da construção civil. Com atuação marcada por responsabilidade ambiental, a empresa foi a primeira construtora a conquistar a pré-certificação LEED residencial em Santa Catarina, chancela internacional que reconhece construções sustentáveis. A PHACZ é também precursora da ACIP (Associação de Construtoras e Incorporadoras de Porto Belo), com o objetivo de promover obras de grande relevância e impacto positivo, sem comprometer a identidade cultural local.