Além dos pães natalinos, campanha convida a adotar uma das cerca de 500 cartinhas com os pedidos das crianças e adolescentes

 

A Fundação O Pão dos Pobres de Santo Antônio, que há 128 anos dedica-se a atender crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social, lança a campanha de final de ano Natal do Afeto – Um Sentimento que Multiplica Oportunidades. Que ocorre a partir do dia 27 de novembro de 2023. A ação foi elaborada com intuito de contribuir na formação do curso de Gastronomia oferecido pela instituição, em que os jovens aprendizes colocam em prática os conhecimentos teóricos adquiridos, produzindo deliciosos Pães Natalinos com uma receita exclusiva. A ideia é também destacar e mobilizar a comunidade sobre a importância que a doação do IRRF via Funcriança tem à manutenção dos projetos sociais realizados pela instituição.

 

Para isso, a Fundação realizou uma parceria com dois chefs voluntários: a empresária Ana Zita Klein Fernandes, da Barbarella Bakery, e Leandro Harter, da Levain Padaria Artesanal. A dupla se envolveu e motivou os aprendizes no preparo da versão natalina, que coparticiparam na elaboração de receitas junto com os educadores, numa versão autoral e saborosa. Serão produzidas cerca de 200 unidades de pães – 50 por semana – até o Natal. A equipe da cozinha da Fundação também participa ativamente na preparação da nova receita. Os pães natalinos serão doados de forma simbólica a representes da comunidade. Empresas que porventura tenham interesse em saber mais informações sobre o pão natalino podem entrar em contato pelo e-mail da Captação de Recursos do Pão dos Pobres, com Lisiane, pelo e-mail lbotelho@paodospobres.com.br.

 

O princípio norteador das atividades é o fortalecimento da instituição na construção de uma sociedade mais transformadora por meio da aprendizagem profissional. Para João Rocha, gerente da Fundação O Pão dos Pobres, o Natal do Afeto é uma iniciativa que agrega todo espírito de solidariedade e aprendizado que a instituição busca promover. “Somos gratos aos chefs Ana Zita Klein Fernandes e Leandro Harter por se engajarem na ação, compartilhando seus ensinamentos com nossos jovens, pois tem sido uma fonte de inspiração para todos nós. E, igualmente, a todos da comunidade empresarial, que doaram insumos para esse projeto, além dos nossos aprendizes e educadores, que realizaram um belíssimo trabalho para que tudo fosse concretizado”, enfatiza Rocha.

 

O projeto Pão Natalino, teve a contribuição criativa das empresas Evidência Press – Assessoria de Comunicação MCR2 Soluções Empresariais dos profissionais Edith Auler e Marcelo Foletto e da @MetaDesign por meio do criativo Felipe Ignácio da Silva. Entre as empresas apoiadoras estão do Pão Natalino estão a Bom Princípio Alimentos e a Porto a Porto.

 

Adote uma cartinha

 

Uma das ações atreladas à campanha também incentiva e convida a população adotar uma das cerca de 500 cartinhas com os pedidos das crianças e adolescentes de zero a 18 anos incompletos atendidos pelos serviços de Acolhimento Institucional, de Convivência, Fortalecimento de Vínculos e da Educação Integral da instituição. As cartinhas estão disponíveis na recepção da Administração do Pão dos Pobres. Para retirá-las, basta se dirigir até a Rua da República, 801 – Cidade Baixa, até o dia 5 de dezembro, das 8h até 12h e das 13h até 17h. Mais informações pelo telefone 51-3433-6900.

 

Serviço:

 

Natal do Afeto – Um sentimento que multiplica oportunidades. Pães Natalinos com receitas exclusivas atreladas às campanhas Adote uma Cartinha e Apoie os projetos sociais do Pão dos Pobres doando seu IRRF via Funcriança até o dia 29/12/2023.

 

Endereço da Fundação O Pão dos Pobres: Rua da República, 801 – Cidade Baixa, Porto Alegre – RS. (51) 3433-6900.

 

Siga a Fundação O Pão dos Pobres de Santo Antônio no Instagram: @fundacaopaodospobres

 

Evidência Press – Assessoria de Comunicação

 

www.evidenciapress.com.br @evidenciapress