Criada para mobilizar a sociedade em torno da importância da arte e da cultura, a campanha Amigos da Bienal convida pessoas físicas e jurídicas a se tornarem parceiras da Fundação Bienal do Mercosul. A proposta é reunir uma rede de apoio ativa, inclusiva e engajada com o objetivo de fortalecer a instituição para a realização de ações e iniciativas em prol à arte.

 

“A campanha é fundamental para que possamos manter viva a arte e a cultura durante todo o ano, não apenas nos meses da Bienal. Com isso, fortalecemos os projetos educativos, podemos realizar oficinas, e ampliar o acesso à arte para toda a comunidade”, afirma Carmen Ferrão, presidente da Fundação Bienal do Mercosul.

 

As pessoas interessadas em apoiar a iniciativa podem participar acessando o site da Fundação Bienal do Mercosul (www.bienaldomercosul.art.br) e fazer uma doação de qualquer valor.

 

Com encerramento no último dia 1º de junho, a 14ª Bienal do Mercosul consolidou-se mais uma vez como um dos principais eventos culturais da América Latina. Durante os 66 dias de exposição, foram 865 mil visitantes, 604 obras apresentadas e 2.550 m² dedicados à arte contemporânea em diálogo com o território e a sociedade. O Programa Educativo também teve resultados expressivos: mais de 38 mil participantes em visitas mediadas e 897 grupos atendidos.