
Novo ciclo de novidades da marca é marcado também pela presença das conservas em espaços físicos, como empórios e winebars, espalhados pelo Brasil
Depois de lançar a loja virtual em meados de dezembro e iniciar as vendas de 33 produtos europeus (conservas de peixes e frutos do mar, doce de tomate, azeite de oliva e temperos), a importadora Fui ao Mar, anuncia um novo ciclo de novidades para a marca em 2025, a começar pela chegada de 21 novos produtos das marcas ABC+, Briosa Gourmet, Jose Gourmet e OMED Oil, que totalizam 54 itens disponíveis para o público brasileiro. Dentre as novidades estão a Sardinha na Manteiga de Açores e o Patê de Truta com Vinho da Jose Gourmet, o Azeite de oliva da espanhola Omed Oil e o Filé de Truta Onion Relish, da ABC+, a preços variam entre R$ 46,00 e R$ 201,00 por unidade. A projeção é que até o final de 2025 mais de 100 produtos façam parte do portfólio.
A fim de reforçar seu posicionamento no mercado de alto padrão gastronômico, a companhia dá boas-vindas ao sócio-embaixador da marca, Emmanuel Bassoleil, o chef de cozinha francês do restaurante Skye, do hotel Unique, que já acumula 44 anos de experiência na área. Um dos profissionais mais renomados do mundo da gastronomia. A parceria vem de longa data, construída nos bastidores dos últimos cinco anos. “A Fui ao Mar é um projeto em que sempre acreditei, desde quando ainda estávamos no processo de curadoria dos produtos. Estou orgulhoso de fazer parte dessa história, dessa nova jornada, ainda mais como sócio-embaixador”, conta. Ainda segundo o chef francês, a Fui ao Mar traz ao Brasil conservas que se destacam pelo valor nutricional, pela sustentabilidade e, sobretudo, pelo sabor, uma vez que nossos fornecedores só utilizam peixes frescos. “Mas aqui a questão não é só o sabor e o visual que chamam a atenção. As nossas conservas são nutritivas, preparadas com matéria-prima de primeira qualidade e totalmente livres de aditivos químicos”, ressalta.
Para apreciar essas conservas, Bassoleil reforça a tendência mais atual, “a seacuterie board, que pode ser montada naquela tábua para servir frios, com uma combinação de pães, legumes, queijos e frutas que resulta em uma refeição saborosa, nutritiva e sofisticada, com muita praticidade”, conclui o chef.
Sobre o novo momento da empresa, José Américo Fioravanti, idealizador e sócio-fundador da marca, afirma que os novos passos da Fui ao Mar são parte de uma estratégia que foca no reconhecimento da marca por todo Brasil. “Estamos em um momento de expansão com a chegada de novos produtos e, principalmente, do nosso sócio-embaixador. Bassoleil esteve presente desde o começo e, agora, tornamos pública a nossa parceria, algo que com certeza reforçará nossa imagem no mercado nacional”.
Agora com 54 produtos à disposição da mesa do brasileiro, a Fui ao Mar promete incentivar cada vez mais a cultura do consumo de peixes e frutos do mar, em especial, em lugares distantes de rios e mares onde não é possível encontrar itens frescos. Para o consumidor final, o e-commerce oficial realiza entregas em todo o país, além da opção de compra física em empórios, como Shihoma Deli, em São Paulo, e Mercado São Joaquim, em Garopaba/SC. Para os amantes da “alimentação fora do lar”, a importadora tem se aproximado de wine bars e cervejarias, como o The Hook, de São Paulo e o Alma Wine Bar & Café em São José do Rio Preto (SP) onde já é possível comer os produtos harmonizados com bons vinhos e cervejas artesanais.
Mas como tudo começou?
Em 2014, durante uma viagem à cidade litorânea francesa de Cancale, os sócios – e casal – José Américo Fioravanti e Lydia Brasil, tiveram a inspiração para o negócio. O que visto de longe parecia uma loja de sabonetes coloridos, era, na verdade, um comércio especializado em sardinhas em conserva. “A experiência foi fantástica. Fui surpreendida por um segmento que desconhecia, de produtos com uma apresentação de encher os olhos e despertar o apetite. Compramos por curiosidade e com a finalidade de presentear alguns amigos, mas o presente acabou sendo nosso. Que sabor!”, conta Lydia.
Após alguns anos de preparo, planejamento e pesquisas, a dupla lança a Fui ao Mar. A empresa traz aos brasileiros o que há de mais saboroso e nobre produzido de forma totalmente artesanal na Europa. “Vamos quebrar o paradigma de que o pescado enlatado é de baixa qualidade”, ressalta José Américo, que completa dizendo: “Todos os produtos são oriundos de processos de pesca que seguem rígidos padrões ambientais, preocupações que já fazem parte do DNA Fui ao Mar”, finaliza.
Para saber mais sobre a empresa, acesse: Site: www.fuiaomar.com.br . Loja: www.loja.fuiaomar.com.br. Aqui os Canais digitais: Instagram: @fuiaomaroficial / Facebook: @fuiaomar / LinkedIn @fuiaomar