Para celebrar, marca apresenta itens colecionáveis e novos sabores, além de trazer de volta um dos sabores de Frapuccino® mais queridos pelo público

 

Para celebrar os 30 anos do Frappuccino®, um dos maiores ícones da marca, a Starbucks Brasil apresenta novos sabores e produtos colecionáveis com um toque de nostalgia. Além disso, a marca lança um novo cardápio sazonal em suas lojas no país como parte de sua campanha de inverno.

 

A partir de julho, como parte da celebração dos 30 anos do Frappuccino®, as lojas Starbucks disponibilizarão duas bebidas em edição limitada: Happy Berry de Aniversário Frappuccino® e Happy Choco de Aniversário Frappuccino®, criados especialmente para a data comemorativa. Os clientes também podem aproveitar uma nova temporada de sabores com o mais recente cardápio da Starbucks®, que inclui a nova linha Starbucks® Napolitano e o já conhecido Frappuccino® Cookies N’ Cream.

 

Um olhar sobre os últimos 30 anos

 

Criado em 1995, o Frappuccino® mudou a história da Starbucks ao conquistar novos públicos com sua proposta refrescante, indulgente e personalizável. Ao longo de três décadas, a bebida evoluiu, incorporando sabores, coberturas e bases diversas, tornando-se símbolo da liberdade criativa e da autoexpressão valorizadas pela marca. No Brasil há 20 anos, o Frappuccino® rapidamente conquistou o coração dos fãs. Hoje, sabores como Mocha, Morango e Caramelo estão entre os favoritos dos brasileiros. O país ainda conta com receitas exclusivas, como Brigadeiro e Doce de Leite, reforçando a conexão cultural da bebida com o mercado local.

 

Frappuccinos® inéditos de aniversário

 

Para homenagear a trajetória do Frappuccino®, duas novas edições limitadas desembarcam no Brasil: o Happy Berry de Aniversário Frappuccino®, uma mistura cremosa e colorida que combina morango e pitaya com mocha branco, cobertura de chantilly e confeitos cor-de-rosa para uma celebração divertida em cada gole; e o Happy Choco de Aniversário Frappuccino®, uma combinação gelada e indulgente com base de café, chocolate e doce de leite, batida com gelo para uma textura cremosa e refrescante, com cobertura generosa de chantilly e finalizada com calda de chocolate e doce de leite.

 

O Napolitano virou Frappuccino® (e ficou ainda melhor)

 

Inspirada no clássico trio de sabores morango, baunilha e chocolate – lembrança especial da infância – a nova família Starbucks® Napolitano chega ao cardápio para um inverno cheio de nostalgia, além de deixar essa combinação icônica ainda melhor. O Napolitano Latte é uma bebida quente, feita em camadas: café com leite e calda de morango na base, seguido por uma mistura cremosa com sabor de baunilha e finalização com chantilly sabor chocolate, calda de chocolate e flocos de arroz coloridos. Sua versão gelada, o Iced Napolitano Latte, preserva as mesmas camadas e entrega refrescância a cada gole. Já o Napolitano Frappuccino® tem como base calda de morango, mistura de Frappuccino® de baunilha (ou café) no centro e cobertura de chantilly sabor chocolate. Para completar, a bebida ainda é finalizada com calda de chocolate e um toque crocante de flocos de arroz, que reforçam a experiência deliciosa e indulgente.

 

O clássico Cookies N’ Cream está de volta

 

Atendendo a um dos pedidos mais frequentes dos clientes no Brasil, o querido Cookies N’ Cream Frappuccino® está de volta neste inverno, trazendo uma dose de nostalgia ao cardápio. Exclusivo no país, é uma opção cremosa, a base de café, com pedaços de chocolate, chantilly, cobertura de chocolate e farofa crocante de cookies. Essa combinação intensa é uma oportunidade para reencontrar um favorito ou experimentar pela primeira vez esse Frappuccino® tão amado – antes que acabe.

 

A comemoração vai além dos sabores. A Starbucks Brasil também apresenta uma linha especial de colecionáveis — com copos, garrafas e tumblers — que celebram os 30 anos do Frappuccino® e despertam memórias afetivas em quem cresceu com a marca.

 

“O Frappuccino® foi o primeiro café que muitos jovens experimentaram e, 30 anos depois, ele continua sendo uma porta de entrada para o universo Starbucks. Comemorar esse marco é uma forma de reconhecer sua relevância cultural e convidar novas gerações a se conectarem com sabores que marcaram época”, afirma Filipe Reis, Head de Marketing da Starbucks no Brasil. “Vivemos um momento em que as pessoas buscam resgatar memórias afetivas e sabores que marcaram suas histórias. Com lançamentos e com o retorno de bebidas queridas, queremos oferecer um inverno nostálgico, que desperte lembranças especiais e contribua para a criação de novas tradições. Com experiências emocionais ganhando protagonismo, apostamos em sabores clássicos que atravessam gerações e seguem criando vínculos afetivos”, completa.

 

As bebidas e os colecionáveis estarão disponíveis nas lojas brasileiras até 18 de agosto, ou enquanto durarem os estoques. O preço dos itens e sua disponibilidade podem variar de acordo com a região.

 

Sobre a Starbucks Brasil

 

A Starbucks chegou ao Brasil em 2006 com a proposta de oferecer muito mais do que café: um espaço de conexão humana, acolhimento e experiências significativas. Desde 2024, a operação da marca no país está sob responsabilidade da ZAMP — operadora também responsável pelas marcas Burger King, Popeyes e Subway no Brasil. Com presença em diversos estados, a Starbucks Brasil segue comprometida em expandir sua atuação e fortalecer sua conexão com os consumidores brasileiros, que possuem uma relação única e culturalmente rica com o café. A marca se destaca por seu compromisso com cafés de origem ética, atendimento personalizado, diversidade, inclusão e sustentabilidade. Todos os dias, a Starbucks convida seus clientes a viverem momentos únicos, um café por vez.