
“Ansiosos, dirijam-se a este guichê”, de Gustavo Tamagno Martins, pode ser baixado até sábado (2)
O quarto livro do escritor e jornalista Gustavo Tamagno Martins, de Caxias do Sul (RS), está disponível em formato e-book gratuitamente pela Amazon até o próximo sábado, dia 2 de agosto. A obra “Ansiosos, dirijam-se a este guichê” está esgotada no site da Editora Folheando e agora pode ser baixada de graça neste link.
Nesta obra, Gustavo retrata, com franqueza, o cotidiano de quem vive correndo contra o tempo. Entre relatos pessoais e reflexões, o autor expõe medos, autocobranças e pequenas vitórias diante da ansiedade. Uma leitura que convida a enxergar a vida com mais leveza.
A quarta obra de Gustavo reúne mais de 40 crônicas que foram divididas em quatro partes: Ansiedade crônica (ou crônicas ansiosas); Silêncio barulhento; No corre da vida; e Gentilezas & sutilezas. O livro foi publicado pela Editora Folheando, de Belém do Pará. A capa foi desenvolvida pelo designer gráfico Breno Castilho.
SINOPSE DA OBRA
Vivemos com a sensação de estarmos sempre correndo contra o tempo. Mesmo quando adiantados já estamos atrasados. Queremos dar conta de fazer tudo, de visitar todos os lugares que sonhamos conhecer. De viver todas as coisas que listamos para fazer antes de morrer. É como se estivéssemos apenas caminhando enquanto precisávamos estar correndo. É estar dormindo enquanto o certo seria estar acordado.
Que este livro sirva como um abraço assim como foi para mim durante a escrita dessas crônicas. Que todas as pessoas com mentes inquietas e intensas se sintam acalentadas com esses relatos e reflexões. Bem-vindos à rede de apoio para quem tem pressa de ser feliz e deseja ressignificar a ansiedade que mora dentro do peito.
SOBRE GUSTAVO TAMAGNO MARTINS
Jornalista formado pela FSG – Centro Universitário e pós-graduado em Jornalismo Digital pela Unyleya. Tem passagem pela redação do Jornal Pioneiro e pelo Jornal O Florense. É autor dos livros “O cemitério misterioso” (2017), “O sótão das lembranças” (2018), “O colecionador de momentos e outras crônicas” (2022) e “Ansiosos, dirijam-se a este guichê” (2024).
Também teve participação nas antologias nacionais “Árvore da Vida” (2021), “Crônicas da Noite” (2023), “Antologia Poética Mario Quintana” (2023), “Tchê! Contos, crônicas e poemas” (2025), “Recortes de Outros Dias” (2025), “Prêmio Brasiliê – Coletânea Nacional de Literatura – Crônicas” (2025) e “Coletânea de Autores da Serra Gaúcha – Crônicas” (2025).
No ano de 2021 foi escolhido como o patrono da 1ª Feira do Livro ao Ar Livre de Nova Pádua (RS). No ano de 2023 ganhou o 1º lugar na categoria de crônicas do Concurso Anual Literário de Caxias do Sul e em 2024 garantiu o 2º lugar na categoria de contos do mesmo concurso.