A partir de hoje, 09 até 11 de maio, a cidade gaúcha de Bento Gonçalves sediará a 9ª edição da FIEMA – Feira de negócios e tecnologia em resíduos, águas, efluentes e energia. Trata-se da maior feira do setor ambiental do sul do Brasil.

 

O evento promete oferecer soluções ambientais para uma grande variedade de setores, tais como o de energia, construção civil sustentável, entre outros. Quem estiver presente na FIEMA irá se deparar com um terreno fértil para o desenvolvimento de negócios, networking e compartilhamento de conhecimento.

 

Como parceira do evento, a Trashin, cleantech que realiza operações de gerenciamento de resíduos e programas de logística reversa, fornecerá lixeiras de papelão reciclável, fará a sinalização de contentores e orientará os fornecedores para potencializar a coleta de todos os resíduos gerados durante o evento. A destinação adequada dos resíduos será operacionalizada pela Urupê.

 

Tendo a tecnologia como aliada, será utilizado o aplicativo “meuResíduo” para dar transparência aos dados de coleta. A ferramenta proporcionará informações relevantes e as disponibilizará em uma plataforma, que por sua vez alimentará um display interativo com dados referentes às coletas, tais como: mapa da geração de resíduos por área do evento, tipo de resíduo, destinação e kg produzido per capita.

 

Estes números estarão acessíveis a todos os visitantes da feira, permitindo maior transparência e conscientização sobre a gestão de resíduos na FIEMA Brasil 2023.

 

Para saber mais sobre o evento, acesse: https://www.fiema.com.br/

 

Sobre a Trashin

 

Fundada em 2018, a Trashin é uma empresa que realiza operações de gestão de resíduos 360° e programas de logística reversa com o uso de tecnologia e inovação. Essas ações garantem que os resíduos coletados retornem à indústria como insumo, promovendo a economia circular que gera impacto socioambiental positivo.

 

A empresa, criada em Porto Alegre (RS), conquistou a confiança de grandes companhias para realizar operações de logística reversa, gestão de resíduos e desenvolvimento de estratégias para potencializar métricas de ESG.

 

Entre as empresas atendidas estão a Havaianas (Alpargatas), Nike, Natura, Arena do Grêmio, Unimed, Movida, entre outras. Dentro dessas corporações, a Trashin desenvolve trabalhos que controlam níveis de produtividade e desperdício, promovendo a sustentabilidade através de uma metodologia única que pode ser facilmente aplicada em diversas organizações.

 

Mais informações, acesse: https://trashin.com.br/

 

Fonte: FIEMA Brasil