O Professor Universitário Marcos Emílio Frizzo promove sessão de autógrafos de “Contrabandistas de sonhos e traficantes de vidas” durante a 40ª edição do evento
Após uma extensa pesquisa sobre os fluxos migratórios e as causas históricas do empobrecimento da África, o escritor e professor universitário gaúcho Marcos Emílio Frizzo reuniu esses conhecimentos no livro de ficção Contrabandistas de sonhos e traficantes de vidas. Para promover o lançamento da obra, haverá uma sessão de autógrafos neste sábado (05/10), a partir das 17 horas, em Caxias do Sul – cidade também marcada pelas migrações.
O lançamento contribui para uma análise sobre as violências e os problemas enfrentados pelas pessoas que deixam seu país de origem para buscar melhores qualidades de vida em outro lugar. “Acredito que a literatura seja mais do que apenas um meio de distração, mas uma poderosa ferramenta de informação e de capacitação para entendermos o complexo mundo contemporâneo”, afirma o autor.
O encontro faz parte da programação da 40ª Feira do Livro de Caxias do Sul, que acontece na Praça Dante Alighieri até dia 13 de outubro.
Sessão de autógrafos “Contrabandistas de sonhos e traficantes de vidas”
Quando: 05/10 (sábado)
Horário: 17 horas
Onde: Espaço 2, na 40ª Feira do Livro de Caxias do Sul
Localização: Praça Dante Alighieri (rua Sinimbu, s/n – Centro, Caxias do Sul – RS)
Sobre o autor: Marcos Emílio Frizzo é ítalo-brasileiro, nascido em Porto Alegre. É biólogo bacharel em Fisiologia, com mestrado em Neuroanatomia, doutorado e pós-doutorado em Neurociências. Atua como professor Titular do Departamento de Ciências Morfológicas, na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Também é pesquisador das questões migratórias no mundo e as causas históricas do empobrecimento da África. A paixão por viagens e pela academia o impulsionou a adentrar na literatura; reuniu conhecimentos, observação in loco e pesquisas relacionadas a questões humanitárias e sociais para escrever os romances As Veias Escuras do Saara e Contrabandistas de sonhos e traficantes de vidas.
Instagram do autor: @marcosemiliofrizzo