A coleção de garrafas, canecas e copos térmicos chega às lojas Starbucks no Brasil, no dia 20 de maio

 

A Starbucks se uniu à marca carioca de moda e lifestyle FARM Rio para lançar uma coleção exclusiva de itens colecionáveis, para quem vive a energia do verão o ano todo. Disponível nas lojas Starbucks* a partir do dia 20 de maio, a linha inclui copos térmicos, garrafas e canecas em cinco estampas vibrantes, inspiradas na tropicalidade e beleza natural do Brasil.

 

A parceria une a essência carioca da FARM Rio ao jeito único da Starbucks de criar experiências inesquecíveis, sempre com um bom café em mãos. Esta é a segunda collab entre as marcas — que se uniram em 2022 para uma coleção disponibilizada exclusivamente na Ásia — e a primeira lançada pela Starbucks Brasil sob a gestão da ZAMP, operadora da rede no Brasil desde outubro de 2024.

 

A linha estará disponível nas lojas Starbucks no Brasil a partir de 20 de maio, por tempo limitado – e será comercializada nos Estados Unidos, Canadá e outros países da América Latina. Para marcar o lançamento no Brasil, lojas selecionadas estarão ambientadas com a identidade visual da parceria.

 

Com esta iniciativa, a Starbucks reforça sua estratégia de impacto positivo e sua missão de nutrir as infinitas possibilidades de conexão humana — uma pessoa, uma xícara de café e uma comunidade de cada vez. “Esperamos que essas estampas únicas iluminem o dia dos nossos clientes, trazendo uma explosão de cor e alegria para suas manhãs”, comenta Mariana Flores Rios, líder de marketing de marca e produto para América Latina e Caribe na Starbucks. “A coleção celebra a rica cultura do café pela qual a Starbucks é conhecida, incorporando a assinatura original da FARM Rio e tornando cada momento com o café mais colorido e inesquecível”, completa.

 

Com raízes na natureza e na cultura carioca, a FARM Rio combina artesanato com design contemporâneo — levando boas vibrações e expressividade à vida cotidiana por meio de suas coleções estampadas. “Acreditamos que o verão não é apenas uma estação, mas um estado de espírito. Esta collab com a Starbucks é a nossa maneira de celebrar essa energia vibrante e colorida que traduz tão bem o espírito da FARM Rio”, afirma Mariana Leal, Head de Colaborações e Parcerias da FARM Rio.

 

Conheça as estampas que celebram a alma brasileira:

 

 

Banana Mix

 

Frutas vibrantes e flores se misturam para colorir copo térmico de aço inoxidável (710 ml), em um azul radiante na estampa Banana Mix.

 

Borogodó

 

Bordados coloridos e miçangas dão vida à estampa Borogodó, uma releitura da expressão brasileira que simboliza um “espírito livre”. O design marcante estampa copo térmico de aço inoxidável (710 ml) e garrafa térmica (590 ml).

 

Board Banana

 

A estampa Board Banana colore copo de plástico (710 ml) em tons vibrantes de verde e amarelo, acompanhada de enfeite de banana no topo do canudo.

 

Lenço Azulejo

 

A estampa Lenço Azulejo é inspirada nos azulejos coloridos pintados à mão, que lembram a padronagem de lenços ou echarpes. O copo térmico (710 ml) e a caneca de cerâmica (415 ml) da coleção ganham uma paleta serena em tons de azul e branco, além da ilustração de um par de aves — uma arara e um tucano — ambas nativas do Brasil.

 

Banana Leaves

 

Com folhas tropicais de bananeira, a estampa Banana Leaves colore a tumbler de aço inoxidável (473 ml) em tons intensos de magenta, dourado e verde jade.

 

Veja a lista de lojas Starbucks com a linha exclusiva em starbucks.com.br. Verifique a disponibilidade na própria unidade. Os itens podem variar de acordo com as lojas e estarão disponíveis por tempo limitado, enquanto durarem os estoques.

 

Sobre a FARM Rio

 

A FARM Rio é uma marca global de moda e lifestyle que captura a verdadeira essência do Brasil. Com uma combinação vibrante de estampas exclusivas, cores radiantes e texturas marcantes, a marca inspira um estilo de vida autêntico, cheio de alegria e beleza natural.

 

Fundada por Katia Barros e Marcello Bastos em 1997, a FARM Rio nasceu através de um estande na feira criativa Babilônia Feira Hype, no Rio de Janeiro. Porém, em pouco tempo se tornou um nome reconhecido no Brasil, contando com mais de 2.000 funcionários e mais de 130 lojas em todo o país. Em 2019, iniciou sua expansão global com a inauguração de sua boutique principal no SoHo, em Nova York.

 

Atualmente, a marca possui 11 lojas pelo mundo entre Estados Unidos (Nova York, Miami, Los Angeles e Washington DC), Europa (Paris, Londres, Mykonos), Emirados Árabes (Dubai) e México (Cidade do México) . Além disso, a FARM Rio está presente em mais de 2.000 varejistas globais e espaços exclusivos em lojas de prestígio como Saks e Bloomingdale’s (EUA), Samaritaine, Le Bon Marché, Galeries Lafayette e Printemps (França), Selfridges, Liberty e Harvey Nichols (UK), Rinascente (Itália).

 

A FARM Rio é uma Empresa B Certificada e faz parte do Grupo SOMA, que atualmente também integra o Grupo AZZAS 2154, o maior grupo de varejo de moda da América Latina.

 

Desde 2019, a marca tem priorizado iniciativas sustentáveis. Por meio do programa “1000 árvores por dia, todos os dias”, a FARM Rio doa árvores para serem plantadas nos biomas brasileiros, tendo já ultrapassado a marca de um milhão e meio de árvores.