A mostra poderá ser vista no saguão da Escola, a partir do dia 26 de maio

 

Entre os dias 26 de maio e 4 de junho, a Escola de Comunicação, Artes e Design – Famecos da PUCRS recebe a exposição “De Modelo a Toda Terra”. A mostra reúne expressões artísticas e reflexões sobre o impacto das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul em maio de 2024. Com curadoria de João Pedro Villela, a exposição propõe um espaço de memória coletiva, sensibilidade e reconstrução pela arte.

 

A mostra conta com obras de artistas e contribuições da comunidade acadêmica, oferecendo múltiplos olhares sobre esse período marcante da história recente do estado. “De Modelo a Toda Terra” valoriza o papel da arte como ferramenta de registro histórico, denúncia, afeto e resiliência. A abertura do evento acontece no dia 26 de maio, às 19h30, no saguão da Famecos (prédio 7) com entrada gratuita e aberta ao público.

 

 

 

Sobre o curador

 

João Pedro Villela é jornalista formado pela PUCRS e pós-graduando em Assessoria Política, Governo e Políticas Públicas na Universidade de Brasília (UnB). Com forte ligação com as artes desde a infância, influenciado pelo avô, o artista plástico Urbano Villela, João Pedro já assinou a curadoria de diversas exposições no Senado Federal, como “Reconstrução: Arte e Democracia Andam Juntas”, “Riquezas em Extinção”, “A Revolução dos Genéricos” e “De Modelo a Toda Terra”. Seu trabalho se destaca pelo diálogo entre arte, política e questões sociais contemporâneas.

 

Serviço

 

O que: Exposição “De Modelo a Toda Terra”

 

Quando: de 26 de maio a 4 de junho

 

Onde: Saguão da Escola de Comunicação, Artes e Design – Famecos, Campus da PUCRS – Av. Ipiranga, 6681, prédio 07.

 

Entrada: gratuita e aberta ao público