
Ritual da bebida favorita pode dizer muito sobre o estilo materno
Mais do que um hábito diário, o café pode ser um verdadeiro espelho da alma e quando o assunto é maternidade, a xícara favorita que sua mãe escolhe todas as manhãs pode revelar muito sobre o jeito único que ela tem de cuidar, liderar, planejar e amar. Segundo Silvana Buzzi, CEO da Sterna Café, rede nacional especializada em cafés especiais, a bebida que mais agrada uma mãe diz muito sobre sua essência e sua forma de estar no mundo.
“Café é emoção em estado líquido. O tipo que ela prefere não é só questão de paladar, mas de postura diante da vida. Ao observarmos esse pequeno ritual, conseguimos traçar perfis comportamentais que se repetem nas famílias, nas empresas e até nas amizades”, afirma Silvana.
A seguir, a especialista revela o que o café preferido pode dizer sobre a personalidade da sua mãe e como esse detalhe aparentemente simples pode ajudar a homenageá-la com ainda mais significado neste Dia das Mães:
Espresso – a mãe líder
Forte, direta, decidida. A mãe do espresso é aquela que resolve tudo antes das 7h da manhã. Costuma ser objetiva, prática, centrada e tem talento nato para liderar sem perder a ternura. Gosta de tomar as rédeas da casa, da carreira, da vida. “Ela é puro foco, não gosta de rodeios e faz do tempo o seu maior ativo”, diz Silvana.
Latte – a mãe planejadora
Delicada, sensível, organizada. A mãe que ama um bom latte é aquela que faz listas, pensa nos detalhes e cria rotinas que acolhem toda a família. É calma, ponderada e tem uma conexão afetiva com cada xícara que toma. “Ela transforma o café em pausa e acolhimento. É aquela que nunca esquece um aniversário e sempre tem uma solução afetiva para tudo”, explica a CEO da Sterna.
Cappuccino – a mãe sonhadora
Criativa, versátil, leve. A mãe do cappuccino mistura doçura com energia, gosta de experiências novas, tem um olhar lúdico sobre a vida e costuma ser a alma das comemorações. “É a mãe que dança com os filhos, que reinventa o dia a dia com poesia e tem sempre uma ideia inusitada para qualquer situação”, aponta Silvana.
Café coado puro – a mãe independente
Autêntica, intensa, determinada. A mãe que prefere café coado puro é fiel a si mesma, não gosta de modismos e valoriza a transparência em tudo o que faz. É aquela que ensina com o exemplo e transmite segurança apenas com o olhar. “Ela é firme, mas justa, e faz da simplicidade sua assinatura de força”, resume a especialista.
Na Sterna Café, que viu as vendas de métodos como V60 e as xícaras de cerâmica feita a mão crescerem neste mês, a tendência é transformar o ato de tomar café em uma homenagem personalizada. “Mais do que flores, perfumes ou joias, presentear com café é dizer: eu vejo você como você é, e te amo”, finaliza Silvana.
Sterna Café – A Rede Sterna Café, que surgiu da união da paixão pelo café de seu fundador, Deiverson Migliatti, a todo o seu conhecimento obtido em 4 voltas ao mundo, hoje conta com mais de 50 unidades em 6 estados brasileiros. Após 1 ano de operação, em 2016, a loja virou uma marca e consequentemente uma franquia, se tornando a maior rede de cafeteria premium de cafés especiais do Brasil, utilizando 100% grãos especiais e diversos métodos de extração. Um outro diferencial da marca é o de oferecer mensalmente um café especial do Brasil e de algum lugar do mundo. As lojas são instagramáveis, sendo uma verdadeira imersão no universo do café.