A campanha natalina traz o espetáculo “Um Natal Gaúcho”, que celebra o nascimento de Jesus sob o olhar e os costumes do povo gaúcho

 

O Natal mais gaúcho de 2025 iniciou no último final de semana, no Pontal Shopping, unindo cultura, tradicionalismo e muita magia. As primeiras apresentações do espetáculo “Um Natal Gaúcho” ocorreram no sábado (15) e domingo (16), emocionando crianças e adultos em uma apresentação com humor, poesia e todo o espírito natalino. A programação gratuita segue até o dia 21 de dezembro.

 

No sábado, dia da estreia do espetáculo, diversas crianças ocuparam os primeiros lugares logo em frente ao cenário do presépio montado no corredor principal do Pontal Shopping. A expectativa era grande para descobrir como é a história que simula o nascimento do menino Jesus no Rio Grande do Sul. Logo nas primeiras cenas, os artistas conquistaram o público com direito a canções nativistas e muito amor à história gaúcha.

 

O espetáculo é inédito com criação e direção de Max Oliveira, produção da Despertar e consultoria cultural de Luciane Corrêa, tendo sido idealizado especialmente para o Pontal Shopping. A montagem propõe uma leitura regional e afetiva da história do nascimento de Jesus, exaltando o orgulho de ser gaúcho e a força das tradições locais.

 

“O Natal é a data mais importante do ano e é sempre um desafio pensar sobre a nossa campanha. Em 2025, não tivemos dúvidas de que o objetivo era entregar um verdadeiro presente aos gaúchos, simbolizando o amor que o Pontal Shopping sente em fazer parte dessa terra e que já foi tão expressado durante as enchentes do ano passado, quando abrimos nosso espaço como ponto de apoio. A emoção no olhar de todos que acompanharam esse primeiro final de semana reflete aquilo que queremos transmitir”, destaca Sérgio Zukov, Gerente Geral do Pontal Shopping.

 

História divertida e emocionante

 

O espetáculo “Um Natal Gaúcho” apresenta a divertida Trupe Luz da Lua, um grupo de artistas viajantes que chega ao Rio Grande do Sul para encerrar sua jornada anual. Ao tentarem escolher qual história contar, decidem recriar com sotaque, alma e coração gaúchos o presépio de Belém na versão de uma festa campeira, celebrando o “Natal na Província de São Pedro”.

 

Com músicas ao vivo, figurinos tradicionais, humor e emoção, o espetáculo promete encantar adultos e crianças por uma história que celebra a amizade, a fé, a solidariedade e o espírito natalino, com o tempero da cultura do Sul. Entre chimarrões, poesias e canções nativistas ou escritas por autores gaúchos, o público é convidado a celebrar a beleza do Natal à maneira gaúcha. Os textos e canções incluem um recital com poema de Érico Veríssimo e a clássica música “Céu, Sol, Sul, Terra e Cor”.

 

As apresentações seguintes ocorrerão nos dias 20, 21, 22, 23, 27, 28, 29 e 30 de novembro, e 4, 5, 6, 7, 11, 12, 13, 14, 18, 19, 20 e 21 de dezembro. As atrações serão às 19h nas quintas, sextas e sábados, e às 18h nos domingos, sempre com entrada gratuita.

 

Sobre o Pontal Shopping (http://www.pontalshopping.com.br)

Inaugurado em 2023, o Pontal Shopping é o primeiro life center do sul do país e está integrado ao complexo multiuso, operando em conjunto com a Leroy Merlin, Parque Pontal, Átrio, Espaço de Eventos Vista Pontal, Hotel Double Tree by Hilton, um Hub de saúde do Hospital Moinhos de Vento e uma torre de escritório. Ao todo, são mais de 27 mil m² de Área Bruta Locável (ABL) distribuídos em cinco pisos (três para lojas e dois de estacionamento no subsolo), além de 162 lojas, Praça de Alimentação e 1.374 vagas de estacionamento. Entre as lojas, estão marcas como o 20barra9, Hard Rock Café, Daikô Sen, The Coffee, Galeteria Mamma Mia e Cervejaria Salvador. O shopping reúne um centro de experiências completo com lazer, convivência, compras e bem-estar, tornando-se um cartão postal de Porto Alegre junto ao parque com 29 mil m² de área verde que conta com uma agenda cultural de eventos e feiras, equipamentos fitness ao ar livre e área infantil. Além de uma estrutura moderna e sustentável, o empreendimento ainda reserva uma vista especial para o pôr do sol do Guaíba.

 

Sobre o Grupo AD

 

A AD Shopping está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por 43 empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São 32 anos de experiência em desenvolvimento, planejamento, comercialização e gestão de shopping centers. O Grupo AD lançou recentemente a AlugueON, plataforma digital de locação de lojas e merchandising, que facilita e agiliza a prospecção dos locatários na obtenção do ponto comercial em sua estratégia de expansão comercial; seja em lojas, quiosques ou mídia no mall. Visite: AD Shopping , AD Mall e AlugueOn.