A segmentação por nichos vem ampliando as possibilidades de negócios. Atenta à movimentação do mercado e ao aquecimento do turismo doméstico após o auge da pandemia, a Giordani Turismo soube enxergar além dos tradicionais roteiros pela Região Uva e Vinho e seu amplo leque de atrativos. Através de parcerias com nomes como a Wine South America (WSA), da maior feira profissional de vinhos da América Latina, e com o Vinhos de Bicicleta – maior canal de vinhos das Américas no Youtube, a agência desenvolveu roteiros de enoturismo com experiências totalmente exclusivas.

 

“O propósito era fugir das tradicionais visitas às vinícolas seguidas de momentos de degustação”, afirma Andreia Zucchi, diretora administrativa da Giordani, que em 2022 completa 30 anos de atuação no setor do turismo.

 

A primeira experiência aconteceu ainda em 2021, através da união com a WSA, quando foi desenvolvida a

primeira edição do “Circuito do Vinho”, com um roteiro de seis dias de duração e experiências únicas em 14 vinícolas de toda a Região Uva e Vinho. “A proposta fez sucesso e faltando mais de um mês para o circuito acontecer nós já havíamos comercializado todas as vagas disponíveis”, relata a empresária. “E foi neste momento que nosso sinal de alerta acendeu e partimos para novas possibilidades”, finalizou.

 

No início de 2022 um novo produto foi colocado à venda, o “Roteiro Vinhos de Bicicleta”, que leva o nome do parceiro, o maior canal de vinhos das Américas no Youtube e é comandado pelo sommelier Rodrigo Ferraz. Com três edições ao longo do ano – a primeira aconteceu em junho -, a próxima, de 3 a 7 de agosto, já está com vagas esgotadas, e (ainda) restam lugares para a de 12 a 16 de outubro. São cinco dias com vivências únicas, em nove diferentes vinícolas, incluindo degustações exclusivas e encontros intimistas com alguns dos principais produtores de vinho do Brasil.

 

Como era de se esperar, o “Circuito do Vinho” ganhou uma segunda edição. O roteiro 2022 acontece de 17 a 22 de setembro,

com oito vinícolas no roteiro. Em cada local o visitante vai participar de uma experiência completamente exclusiva.

 

“A ideia é inovar, por isso todos os parceiros que estão com a gente nestes roteiros prepararam atrações diferentes das que já oferecem. Se um visitante chegar por conta própria em qualquer um dos empreendimentos do Circuito do Vinho ou Vinhos de Bicicleta não vai conseguir ter a experiência que nossos participantes terão naquele local”, explica a analista de produtos da Giordani Turismo, Vanessa Olin.

 

Os pacotes especiais tanto para o “Vinhos de Bicicleta”, como para o “Circuito do Vinho”, contemplam hospedagem com café da manhã, traslado do aeroporto (Porto Alegre) até o hotel, transporte em toda programação, taxas de visitação e degustação – incluindo rótulos premium, guia de turismo, acompanhamento permanente de sommelier, além de almoços e jantares harmonizados (conforme programação).

 

“Apesar do valor individual dos roteiros ser diferenciado dos demais passeios oferecidos na região, o cliente que compra entende que ele está investindo em

experiências exclusivas, realizadas para pequenos grupos e em poucas edições durante o ano”, afirma a analista de produtos da Giordani.

 

Para referência | Boilerplate

 

A Giordani Turismo tem 30 anos de atuação no segmento de turismo. Desde 1993 é a operadora oficial do passeio Maria Fumaça – Trem do Vinho. Empresa referência na preservação e disseminação da história e cultura local, também administra o Parque Cultural Epopeia Italiana, e oferece mais de 30 opções de roteiros, que contemplam variados atrativos da região, e vendidos na própria agência (Bento Gonçalves/RS), ou nas melhores agências e operadoras do Brasil. Usa sua expertise para a captação e operação de eventos de todos os segmentos, e grupos corporativos. Oferece agenciamento de hospedagens e receptivo com serviços de transfer

www.giordaniturismo.com.br

 

Pauta Assessoria