Duas influenciadoras gaúchas compõem o time de profissionais envolvidos na campanha “Essências da Noruega”, que será lançada no dia 18 de maio pela Embaixada da Noruega. A jornalista Anelise Zanoni (@travelterapia) e a bacharel em Direito Paula Borges (@paularborges) fazem parte do time de cinco influenciadores brasileiros convidados a debater os pilares que orientam a atuação do Governo norueguês.
Utilizando o tradicional bacalhau como ponto de ligação, o projeto visa divulgar os valores que guiam a atuação do Governo e gerar inspiração fomentando o engajamento. O grupo de influenciadores provarão pratos que utilizam o peixe como ingrediente principal, preparados pela chef Denise Guerschman, do restaurante nórdico “O Escandinavo”.
A websérie consiste em 5 vídeos que serão lançados nas redes sociais da Embaixada de cada influenciador. Em cada um dos vídeos, é debatido um tema distinto, enquanto provam um prato do tradicional bacalhau norueguês. Os temas propostos são: Cultura e Hospitalidade, Investimento e Governança, Igualdade de Gênero e Diversidade, Tecnologia e Energia Sustentável, além de Meio Ambiente e Mudança Climática.
O episódio de estreia vai falar sobre Cultura e Hospitalidade. O governo norueguês visa aumentar o foco na promoção da cultura do país no exterior. Segundo a embaixada, o objetivo é duplicar as exportações norueguesas até 2030, com exceção de petróleo e gás, e isso inclui a cultura. O país entende que Cultura é diversidade, é negócios, é inclusão.
O vídeo foi conduzido por Anelise Zanoni, diretora da agência de Comunicação Way Content e autora do canal do instagram @travelterapia. As gravações foram feitas no hotel Swan Generation, em Porto Alegre, e contaram com
Zanoni, diretora da agência de Comunicação Way Content e autora do canal do instagram @travelterapia. As gravações foram feitas no hotel Swan Generation, em Porto Alegre, e contaram com a participação da artista têxtil Mitti Mendonça (@mao.negra). Assuntos como sustentabilidade na arte, cultura norueguesa e gastronomia estiveram no bate-papo. Anelise e Mitti encerraram a entrevista experimentando um prato de bacalhau norueguês, finalizado pelo chef Bruno Sarmento.
“É gratificante participar de um projeto que conecta um dos países mais interessantes do mundo com o Brasil. Os viajantes precisam conhecer mais sobre a Noruega, sua cultura, hospitalidade e criatividade. Fazer parte deste projeto foi uma forma de deixá-lo mais próximo e acessível aos brasileiros. A Noruega é pura inspiração para quem deseja conhecer um turismo sustentável, inteligente e repleto de propósito”, afirma Anelise.
Serviço: Websérie “Essências da Noruega”
Estreia 18/5, quarta-feira, no canal do instagram da Embaixada da Noruega.