A Cachaça Seleta Cinco Madeiras possui um blend exclusivo e sofisticado, e será vendida em uma embalagem em formato de uma cabeça de águia. Marca também anuncia nova identidade visual da linha Saliboa

 

Com 45 anos de história a Cachaça Seleta, uma das marcas de cachaça de alambique mais reconhecidas e premiadas do Brasil, acaba de lançar a Seleta 5 Madeiras Porcelanas Asas, uma bebida sofisticada que une, em uma única garrafa, os sabores e aromas das cinco madeiras utilizadas nos produtos da marca. O lançamento representa um marco na história da empresa, que celebra mais de quatro décadas de tradição em Salinas (MG), cidade considerada a Capital Nacional da Cachaça.

 

Resultado de um processo cuidadoso e diversas combinações, a Seleta 5 Madeiras apresenta um blend exclusivo e equilibrado, que respeita as características sensoriais de cada madeira sem sobreposições. São elas: Umburana, que entrega notas adocicadas de baunilha e canela; Bálsamo, com seu toque aromático e amargor elegante; Carvalho Francês, que adiciona suavidade e leve tostado; Ipê-amarelo, que contribui com leve doçura e delicadeza; e o Jequitibá, madeira neutra, que garante frescor e leveza à bebida.

 

Com graduação alcoólica de 40% e 4,5 anos de armazenamento, a novidade chega ao mercado em garrafas de Porcelana de 670ml em formato de uma cabeça de águia, que é o símbolo da marca.

 

A Seleta, que já havia lançado anteriormente a linha Asas com seus 8 sabores, agora fecha a coleção Asas com a garrafa que faltava, os colecionadores e consumidores terão então a oportunidade de montar o símbolo completo da empresa e fechar a coleção Porcelana Asas.

 

Coleção Porcelanas Asas – os colecionadores e consumidores terão a oportunidade de montar o símbolo completo da empresa e fechar a coleção Porcelana Asas.

 

A bebida se destaca não só pela qualidade ou seu design inovador, mas também pelo potencial de consumo versátil: pode ser apreciada em doses ou em coquetéis de alta coquetelaria. “Reunimos em um só produto o que temos de melhor em nossas cachaças. O resultado nos surpreendeu pela complexidade e harmonia de sabores. Acreditamos que também vai surpreender e conquistar os consumidores”, afirma Gilberto Luiz, diretor executivo da marca.

 

A Seleta Cinco Madeiras pode ser adquirida através da loja oficial da marca (www.lojaseleta.com.br) pelo preço de R$ 259,90 e em breve estará nos principais marketplaces, adegas e supermercados de todo o Brasil.

 

Nova identidade visual

 

Uma outra novidade que a Seleta preparou no ano em que completa 45 anos foi a nova identidade visual da linha Cachaça Saliboa, que chega no final de 2025 com um design renovado, moderno e alinhado com a identidade dos produtos da Seleta.

 

A atualização celebra um novo capítulo para um dos rótulos mais tradicionais da marca, preservando a essência, o sabor e a qualidade que tornaram a Saliboa uma das favoritas dos consumidores.

 

Armazenada em tonéis de ipê-amarelo, árvore símbolo do Brasil, a Saliboa tem coloração naturalmente amarelada e é reconhecida por ser a cachaça mais perfumada da marca. De sabor macio, corpo marcante e teor alcoólico mais elevado, ela é ideal para quem possui paladar apurado e aprecia uma experiência sensorial diferenciada.

 

Sobre a Seleta

 

A história de uma das cachaças de alambique mais tradicionais e apreciadas do país, começou em 1980 quando foi fundada. Toda a produção da Seleta está concentrada em Salinas, cidade localizada no sertão de Minas Gerais, conhecida como a Capital Nacional da Cachaça. Salinas recebeu em 2012 o selo de Indicação Geográfica do INPI pelas características do clima, solo e localização geográfica, responsáveis pela singularidade das cachaças produzidas na região. Saiba mais em https://cachacaseleta.com.br/