Setor moveleiro na vertical de e-commerce da LWSA movimenta mais de R$ 100 milhões em 2024; Casa Lar Shop é destaque com estratégia digital baseada na Tray e Google PMax

 

Impulsionada por investimentos em tecnologia e estratégias digitais bem estruturadas, a Casa Lar Shop, e-commerce do setor de móveis e decoração, viu seu faturamento triplicar em apenas dois meses após adotar a plataforma Tray integrada ao Google PMax. A mudança marcou uma virada no desempenho da marca, que hoje consolida sua presença nacional com centro de distribuição, loja física e planos de segmentação de portfólio.

 

A trajetória da Casa Lar Shop ocorre em meio a um cenário de crescimento do setor de móveis na vertical de commerce SMB da LWSA. Em 2024, o segmento movimentou R$ 104,9 milhões, aumento de quase 6% em relação a 2023 (R$ 99,0 milhões). Os dados do primeiro trimestre de 2025 indicam R$ 8,4 milhões em volume movimentado, desempenho que ainda pode ganhar tração no segundo semestre, tradicionalmente mais forte para o setor.

 

De um sótão ao Brasil inteiro

 

Criada em 2020 pelos sócios Diogo Pedrollo e Anderson Siqueira, no interior do Rio Grande do Sul, a Casa Lar Shop nasceu como um projeto paralelo tocado à noite, após o expediente formal dos fundadores. Com o tempo, a dedicação ao negócio permitiu que a operação migrasse do sótão da casa dos pais para um centro de distribuição de 3 mil m², além da abertura de uma filial em Minas Gerais e de uma loja física no centro de Garibaldi (RS).

 

O histórico profissional dos fundadores, um com experiência no varejo de móveis e outro no setor de itens para casa, contribuiu para identificar um nicho em expansão e desenhar uma operação focada em curadoria de produtos e experiência do cliente.

 

A virada com dados, automação e desempenho

 

Embora os marketplaces tenham sido importantes no início da operação, os empreendedores perceberam a necessidade de investir no canal próprio e aumentar a presença no Google. O desafio era a limitação da plataforma anterior em oferecer integrações diretas com ferramentas de anúncios, dificultando a mensuração de conversões e o crescimento sustentável.

 

A migração para a Tray, que possui integração nativa com o Google PMax, permitiu automatizar campanhas e segmentações com base em inteligência artificial. Isso viabilizou um novo patamar de performance: em dezembro de 2024, mais da metade das vendas (51%) vieram via Google Ads, com ROAS (retorno sobre investimento em publicidade) que ultrapassou a marca de 50 nos primeiros períodos de sazonalidade, como Black Friday e Natal.

 

Desde então, a empresa mantém média de ROAS 30, com foco em campanhas automatizadas, SEO e descrições otimizadas. A automação da PMax permite que os produtos sejam exibidos para públicos com maior propensão de compra, otimizando investimentos e eliminando a necessidade de análise manual de comportamento dos consumidores.

 

Próximos passos: segmentação e expansão

 

A Casa Lar Shop prepara agora uma nova fase de crescimento com a segmentação da operação em duas marcas: uma focada em móveis residenciais e outra, a F5 Office, voltada ao público corporativo. O objetivo é atender com mais especialização os segmentos B2B e B2C, mantendo a estratégia digital como pilar de expansão.

 

A empresa também ampliou o time societário, com a entrada de Matheus K. Carrer e Renan Girelli, e vem investindo em marketing profissionalizado e diversificação do mix de produtos.

 

Sobre a Tray

 

A Tray, uma empresa LWSA, é uma ferramenta para vender produtos físicos na internet, seja em uma loja virtual, marketplace, redes sociais ou em outros canais de vendas. Sua missão é ajudar a digitalizar o varejo brasileiro, oferecendo recursos para o lojista vender, gerenciar e escalar o seu negócio. É uma solução que facilita o dia a dia, entregando tudo em um único painel. Para conhecer mais, acesse: https://www.tray.com.br/