
Pesquisa Barômetro é uma das ações da marca para apoiar a cadeia de alimentação
No contexto do Dia da Gastronomia Sustentável, celebrado em 18 de junho, a Ticket, marca da Edenred Brasil e Benefícios e Engajamento, destaca suas ações voltadas ao apoio de empresas do setor de alimentação fora do lar na promoção de práticas sustentáveis e na redução do desperdício de alimentos — um dos grandes desafios globais da atualidade. Entre as principais iniciativas da marca está a realização anual da pesquisa Barômetro, que fornece dados estratégicos para toda a cadeia de alimentação fora do lar. O estudo busca entender o comportamento de consumidores e comerciantes e, ao levantar percepções sobre temas como sustentabilidade e desperdício, incentiva a adoção de boas práticas pelos estabelecimentos.
Além de gerar informação relevante, a pesquisa funciona como uma ferramenta de engajamento, sinalizando aos restaurantes e comerciantes que práticas sustentáveis são cada vez mais valorizadas pelos consumidores. Segundo a última edição do levantamento, 91% dos brasileiros demonstram preocupação com o desperdício de alimentos em restaurantes — um indicativo claro de demanda por ações mais conscientes nesse ambiente. O resultado é 19 pontos percentuais superior à média mundial (72%).
A pesquisa Barômetro revela que 78% dos comerciantes brasileiros já implementam medidas contra o desperdício e mais da metade têm interesse em participar de oficinas e workshops sobre o tema.
O Dia da Gastronomia Sustentável, instituído pela ONU, tem como objetivo promover práticas alimentares que valorizem a culinária regional, respeitem os recursos naturais e estimulem o consumo responsável. A atuação da Ticket contribui diretamente para esses objetivos, funcionando como um elo entre consumidores, empresas e estabelecimentos e fomentando mudanças reais na forma como nos relacionamos com a alimentação fora do lar.
Sobre a Ticket
A Ticket é uma plataforma completa de benefícios – incluindo flexíveis – para alimentação, transporte, premiações, bem-estar, educação, home office, antecipação salarial e cultura.
Protagonista na transformação digital de seu setor, tem orgulho de estar lado a lado dos trabalhadores brasileiros há 49 anos e atende empresas com diferentes realidades, tamanhos e perfis corporativos, conectando o mundo do trabalho a soluções que promovem qualidade de vida e eficiência em gestão de benefícios. São mais de 7 milhões de pessoas trabalhadoras beneficiadas, 130 mil empresas-clientes e 800 mil estabelecimentos credenciados.
Com inovação movendo suas pessoas e negócios, sempre colocando o cliente no centro, desenvolve soluções que apoiam e facilitam o dia a dia de seus públicos, para além dos benefícios convencionais, a exemplo da recente aquisição da RB Serviços, que passa a ser uma unidade de transportes da marca, fortalecendo sua atuação em vale-transporte; e também com o TicketConecta, da GOintegro Edenred, que reúne soluções de engajamento para empresas e enriquece a cultura organizacional, fortalecendo seu amplo portfólio de soluções e benefícios corporativos.
A Ticket é uma marca da Edenred, plataforma global e digital de serviços e meios de pagamento que atua como companheira de todas as horas para pessoas trabalhadoras, empresas e comerciantes. Líder em seu segmento, conecta mais de 60 milhões de usuários, mais de 2 milhões de estabelecimentos e 1 milhão de empresas clientes, em 45 países.
Saiba mais
Site: https://www.ticket.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/ticketservicos
YouTube: https://www.youtube.com/user/ticketservicos
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/ticketservicos
Instagram: https://www.instagram.com/ticket_servicos/
Twitter: https://twitter.com/ticket_servicos
TikTok: https://www.tiktok.com/@ticket_servicos