Elaborado a partir de melaço e cana-de-açúcar, o rum tem característica própria, é forte e encorpado, perfeito para tomar puro ou como protagonista em drinks
O consumidor brasileiro está tomando gosto pelo rum e buscando ativamente rótulos da bebida que são envelhecidos. Além disso, o rum está sendo usado como protagonista na coquetelaria, devido à sua versatilidade.
De olho nesse comportamento, a Weber Haus, uma das mais tradicionais destilarias do Brasil, apresenta o Rum Senõr Weber, envelhecido por 8 anos. Cuidadosamente desenvolvido ao longo de quase uma década, com excentricidade e ousadia na escolha das barricas de amburana, bálsamo, carvalho francês e americano, o rum possui perfil sensorial com toques finais de Sassafrás, que confere uma profundidade aromática e um toque de exotismo, e Jerez, que contribui com notas doces e complexas, enriquecendo a experiência sensorial. Estamos falando de um rum muito especial e trabalhado harmonicamente em cada uma das barricas. Um achado para os apreciadores, combinando a tradição caribenha com inovação brasileira.
Segundo Evandro Weber, diretor da Weber Haus, a decisão de lançar um rum envelhecido foi motivada pelo desejo de oferecer um produto inovador e diferenciado que pudesse competir tanto no mercado nacional quanto internacional. “O rum é uma bebida que tem muito a oferecer, especialmente quando falamos em produtos premium, que valorizam o tempo de envelhecimento e a complexidade dos sabores. Queremos mostrar que o Brasil não é apenas o país da cachaça, mas que também pode produzir runs de altíssima qualidade”, afirma.
A Señor Weber já conta com dois produtos no mercado: o Señor Weber Blanco e Oro.
O Rum Senõr Weber será comercializado em garrafas de 750 ML com teor alcoólico de 40% e o preço sugerido de R$ 599.
Sobre a Cachaçaria Weber Haus
A história da família Weber no Brasil tem início em 1824, quando saíram da cidade alemã de Hunsrück para morar no Lote 48 das encostas da Serra Gaúcha, hoje chamada Ivoti. Ao adquirir as terras, a família iniciou o plantio de batata inglesa. Foi só em 1848, com o plantio de cana-de-açúcar, que começaram a elaborar cachaças para consumo.
Após a consolidação no mercado, a terceira geração da família assumiu o controle da empresa na virada do milênio, e ampliou o portfólio da empresa que hoje conta com vodka, rum e gin no portfólio.
Celebrando 76 anos de trajetória, a Weber Haus não apenas abraça o compromisso com a sustentabilidade, mas também tem a missão de difundir a cultura da cachaça para além das fronteiras nacionais. Presente em diversos países, como Estados Unidos, França, Alemanha, Bélgica, Inglaterra, Turquia e Japão, a marca está empenhada em representar o destilado brasileiro ao redor do mundo. Atualmente, a destilaria já coleciona mais de 150 premiações e certificados importantes para a agroindústria.
Saiba mais em www.weberhaus.com.br