Exposição e pintura ao vivo fazem parte do 1º Simpósio de Acessibilidade e Mobilidade, que marca os 15 anos da Dellamed

 

A arte como forma de expressão, inclusão e empoderamento será um dos destaques do Dellamed Cultural, projeto que integra a programação do 1º Simpósio de Acessibilidade e Mobilidade Dellamed, em 8 de agosto, em Caxias do Sul (RS). O evento, gratuito e com inscrições limitadas, acontece no Tri Hotel Executive, das 16h às 21h, reunindo especialistas, artistas e representantes de diferentes áreas para debater sobre inclusão, autonomia e os desafios enfrentados por pessoas com mobilidade reduzida.

 

Uma das atrações principais é a participação da artista plástica Tina Felice, que irá apresentar sua série “Gêmeas”, composta por pinturas em tinta acrílica que retratam figuras femininas. Tina, que é uma mulher com deficiência, também irá pintar ao vivo uma nova obra durante o simpósio, reforçando o poder da arte como meio de conexão e representatividade.

 

A exposição, que contará com diversas obras da autora, ficará aberta à visitação entre os dias 8 a 10 de agosto, no mesmo local do evento. “A arte me permite falar do que sinto, do que vivo, do que sou. É o meu modo de ocupar espaço, de existir com potência e poesia. Participar desse projeto é também abrir uma janela para outros olhares sobre a deficiência”, afirma Tina Felice.

 

Para a Dellamed, a promoção da inclusão e da autonomia está diretamente ligada à sua missão de transformar vidas com liberdade e dignidade. “Acreditamos que a arte é uma ferramenta de empoderamento. Ao apoiar artistas como a Tina, reforçamos nosso compromisso com a diversidade, criando oportunidades reais de expressão e reconhecimento”, destaca Carlos Alessandro Dall’ Agno, diretor comercial da empresa.

 

O simpósio contará ainda com palestras, coquetel de encerramento e pocket show da cantora Amanda Lyra, fortalecendo o clima de celebração e troca entre os participantes.

 

Sobre a artista plástica

 

Isabel Marília Brettas Felice (Tina Felice) é advogada e artista plástica. Estudou escultura com Vasco Prado, Francisco Stockinger, Cláudio Martins Costa, Dione Moraes, Mário Cladera e Irineu Garcia. Desde 1987 participa de exposições coletivas e individuais, no Brasil e no exterior. Vencedora de dois concursos públicos em Porto Alegre (RS), participa do acervo da cidade com duas obras de grande porte, sendo a primeira delas “Túnel do Túnel”, escultura localizada junto ao Túnel da Conceição, e a segunda, o “Monumento aos 100 Anos da Escola de Engenharia da UFRGS”. Atualmente, dedica-se à pintura além da escultura.

 

Sobre a Dellamed

 

A Dellamed foi fundada em 2010 na cidade de Caxias do Sul (RS). Movida pelo desafio de trilhar um caminho de sucesso, a empresa se tornou a maior fornecedora de produtos para a saúde do Brasil, atendendo as mais diversas necessidades do segmento da saúde. Acredita que todos merecem ter acesso a soluções tecnológicas e inovadoras que proporcionem segurança e facilitem a vida das pessoas. Atualmente, possui uma linha completa de soluções para saúde e bem-estar, onde os produtos seguem um rigoroso processo de qualidade e são produzidos a partir das normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO). Atua em todo território nacional e em países da América Latina, como Uruguai e Paraguai, por meio de equipes comerciais e assistência técnica qualificadas. As atividades são distribuídas entre a sede administrativa, localizada em Caxias do Sul, o centro de distribuição, localizado em Navegantes (SC), com 15 mil m2, e o complexo industrial de fábricas, localizado na China.