Marca anuncia nova iniciativa com foco em regiões do Nordeste como Salvador, Fortaleza, Recife e Campina Grande. Ação faz parte da estratégia de Pringles® para continuar crescendo na região

 

Pringles®, marca pioneira no segmento de snacks de batatas na lata, dá um POP original no São João, uma das datas mais festivas do Brasil, com uma campanha que une tradição, inovação e cultura popular. A ação reafirma o compromisso de Pringles® em se aproximar com o público da região, mantendo um diálogo próximo com os consumidores. A iniciativa também faz parte da estratégia de expansão da marca no Nordeste, onde triplicou sua presença nos últimos anos.

 

A ideia é celebrar a originalidade do Nordeste e do São João, destacando elementos que representam a região de forma autêntica. Com o conceito “Dê um pop com Pringles® no São João”, a marca propõe, pelo segundo ano, um resgate com a essência da festa de São João através de um produto que já faz parte do dia a dia dos brasileiros: o snack.

 

A campanha, assinada pela Monks, celebra o ritmo original do São João — o forró — reunindo dois ícones de gerações distintas. Dominguinhos, cantor, compositor e instrumentista, foi um dos maiores representantes da música nordestina e ajudou a definir a essência do forró, sendo referência até hoje, mais de uma década após sua partida. Já Nattan faz parte da nova geração: é um fenômeno entre o público jovem, uma celebridade nas redes sociais e um artista que gera conversas e conexão com a audiência atual.

 

A proposta é recriar uma versão original da música “Eu só quero um Xodó”, com a voz de Nattan em dueto com um sample de Dominguinhos. A letra celebra a originalidade do ritmo, da marca e da festa mais emblemática do Nordeste. O videoclipe, por sua vez, apresenta uma abordagem lúdica, usando elementos da arte do cordel para ilustrar de forma poética as belezas do São João.

 

Além da música, outro pilar da campanha é a forte presença de mídia exterior nas capitais e principais cidades da região, como Fortaleza, Recife e Salvador, que terão OOHs temáticos, convidando o público a dar o play no feat e mergulhar no clima junino com Pringles®. As peças exploram ilustrações inspiradas na arte popular do cordel, caracterizada por xilogravuras e narrativas visuais que remetem à cultura nordestina. Além disso, as ilustrações destacam o conceito da marca — Dar um POP — o barulho característico ao abrir uma lata do snack.

 

“Queremos que Pringles® esteja presente não só nos momentos de descontração, mas também como parte de experiências culturais autênticas. O São João é, sem dúvida, um dos maiores símbolos da riqueza cultural do Nordeste, e estar presente nessa celebração reforça o nosso compromisso com a região. A parceria com Nattan simboliza esse movimento de resgate do que é original com a leveza, diversão e irreverência que fazem parte do DNA de Pringles®. Nosso objetivo é criar conexões genuínas com os consumidores nordestinos, por meio de plataformas que têm relevância cultural e verdadeira representatividade local”, afirma Bruno Rocha, diretor de comunicação de marcas da Kellanova para a América Latina.

 

Esta é a segunda campanha de Pringles® para o São João. Em 2024, a marca contou com Xand Avião como protagonista, e o jingle foi um grande sucesso, finalista do TikTok Ad Awards na categoria “Melhor uso de som”. Este ano, a Monks aprofundou o foco no entretenimento, criando uma música de 2 minutos e 30 segundos que reúne ninguém menos que Dominguinhos, Nattan e o premiado diretor Ricardo Souza.

 

“Foi através do nosso time de planejamento e insights que identificamos a preocupação local com o crescimento de novos ritmos, que estão ganhando espaço diante do forró, ritmo original do São João. Daí nasceu a ideia: a batata original da lata celebrando o ritmo original, reunindo duas gerações — Dominguinhos e Nattan — em uma homenagem autêntica. Como diferencial em relação ao ano passado, a proposta foi ir além de uma simples campanha, criando algo culturalmente relevante — por isso, optamos por uma música de verdade”, explica Alessandra Muccillo, Group Creative Director da Monks.

 

Ficha técnica:

 

Product: Pringles

 

Campaign: Dê um POP com Pringles no São João

 

Client Team: Bruno da Rocha, Ângela Pozenato Viana, Pedro Sjostedt, Marília Paro, Giovanna Castro e Isabella Scarpitta

 

Managing Director: Marina Pires

 

Group Account Director: Isabella Dell’ Antonia

 

Account Director: Julia Toledo

 

Account team: Giulia Bressane, Camila Higashi

Executive Creative Director: Paulo Yanaguizawa

 

Group Creative Director: Alessandra Muccillo

 

Associate Creative Director: Danilo Spinussi

 

Creative Team: Matheus Kemerich e Matheus Talani

 

Junior Art Director: Francisco Rocha “Cheeco”

 

Content Creator: Nando Rodrigues

 

Influence Team: Sarah Marques, Diana Martins

 

Head of Strategy & Connections: Quentin Mahé

 

Strategy Team: Mariana Aguilar

 

Cultural Insights & Researches: Fabiano Carvalho, Iara Rodrigues

Media Director: Vinícius Iriê

 

Media Team: Felipe Steflitsch e Paula Kurihara

 

Data: Lany Corredato

 

Executive Production: Luiza Teani, Bruno Silva e Maria Claudia Machado

 

Post Production: Poliana Pompeo

 

Audio: Henrique Meyer

 

Produção:

 

Ricardo de Souza

 

Direção

 

Paola Giovanolli

 

Assistente de direção

 

Patrícia Heit

 

Produção executiva e direção de produção

 

Marília Grampa

 

Produção

 

Nathalia Mafort

 

Assistente de produção

 

Pedro Viana

 

Diretor de fotografia

 

Mathe Mendes

 

1° Assistente câmera

 

Camila França

 

2 ° Assistente câmera / Foquista

 

Giulia Martinho Casado

 

Video Assist

 

Allan Almeida

 

GMA/logger

 

Álvaro Bispo

 

Chefe maquinária

 

Nevisson Ribeiro Passos

 

1° assistente de maquinária

 

Ricardo Galdino Canutti

 

2° assistente de maquinária

 

Igor Marambaia dos Santos

 

2° assistente de maquinária

 

Valdicelio Viana dos Santos

 

2° assistente de maquinária

 

Franklin

 

Gaffer

 

Marciel Anser Bueno

 

1º Assistente de elétrica

 

Bruno Alex Martin

 

2º Assistente de elétrica

 

Diego Castilho

 

Diretor de arte

 

Beatriz Coelho da Fonseca

 

Assistente de arte

 

Ricardo Nunes da Costa

 

Ajudante de Arte

 

Hudson Rodrigues

 

Fotógrafo Still

 

Vivian Genari

 

Make / Hair

 

Guilhermo Lima

 

Stylist

 

Victor Ciappina

 

Montador e finalizador

 

Bruno Ronza

 

2D

 

Irvin Moura

 

Composição

 

Ian Pasqualino

 

Colorista

 

Sobre a Kellanova

A Kellanova (NYSE: K) conta com um legado de mais de 100 anos e é uma empresa global no segmento de snacks, cereais, panettones, biscoitos, refrescos em pó, massas e barras de cereais. Impulsionada por marcas como Sucrilhos®, Choco Krispis®, Pringles®, Cheez-It®, Minueto®, Trink®, entre outras, a visão da Kellanova é tornar-se líder global no segmento de snacks, desenvolvendo o potencial máximo de suas marcas diferenciadas por meio da paixão de suas pessoas. Em 2023, o negócio gerou US$ 13 bilhões em vendas líquidas. A Kellanova é guiada pelo propósito de criar dias melhores e um lugar à mesa para todos, por meio de suas marcas reconhecidas globalmente. A Companhia atua na promoção do acesso sustentável e equitativo aos alimentos, abordando a intersecção entre fome, sustentabilidade, bem-estar, equidade, diversidade e inclusão, com o objetivo de cultivar dias melhores para 4 bilhões de pessoas até o final de 2030 (com base nos números apresentados desde 2015). Para mais informações sobre nossas metas e abordagens, acesse https://www.kellanova.com.

 

Sobre a Monks Brasil

 

Monks é a marca operacional global, data-driven e nativa digital da S4 Capital plc. Em todo o mundo, conta com mais de 7,300 mil profissionais, sendo 1,4 mil no Brasil. Oferece um portfólio completo, de soluções criativas a performance, sempre digital-first e baseadas em dados, criando experiências feitas para serem compartilhadas em pontos de contato eficazes. Entre seus clientes no Brasil figuram Netflix, Natura, Magazine Luiza, Google, Leroy Merlin, Pringles, Hotmart e Icatu Seguros.