
Marca anuncia nova iniciativa com foco em regiões do Nordeste como Salvador, Fortaleza, Recife e Campina Grande. Ação faz parte da estratégia de Pringles® para continuar crescendo na região
Pringles®, marca pioneira no segmento de snacks de batatas na lata, dá um POP original no São João, uma das datas mais festivas do Brasil, com uma campanha que une tradição, inovação e cultura popular. A ação reafirma o compromisso de Pringles® em se aproximar com o público da região, mantendo um diálogo próximo com os consumidores. A iniciativa também faz parte da estratégia de expansão da marca no Nordeste, onde triplicou sua presença nos últimos anos.
A ideia é celebrar a originalidade do Nordeste e do São João, destacando elementos que representam a região de forma autêntica. Com o conceito “Dê um pop com Pringles® no São João”, a marca propõe, pelo segundo ano, um resgate com a essência da festa de São João através de um produto que já faz parte do dia a dia dos brasileiros: o snack.
A campanha, assinada pela Monks, celebra o ritmo original do São João — o forró — reunindo dois ícones de gerações distintas. Dominguinhos, cantor, compositor e instrumentista, foi um dos maiores representantes da música nordestina e ajudou a definir a essência do forró, sendo referência até hoje, mais de uma década após sua partida. Já Nattan faz parte da nova geração: é um fenômeno entre o público jovem, uma celebridade nas redes sociais e um artista que gera conversas e conexão com a audiência atual.
A proposta é recriar uma versão original da música “Eu só quero um Xodó”, com a voz de Nattan em dueto com um sample de Dominguinhos. A letra celebra a originalidade do ritmo, da marca e da festa mais emblemática do Nordeste. O videoclipe, por sua vez, apresenta uma abordagem lúdica, usando elementos da arte do cordel para ilustrar de forma poética as belezas do São João.
Além da música, outro pilar da campanha é a forte presença de mídia exterior nas capitais e principais cidades da região, como Fortaleza, Recife e Salvador, que terão OOHs temáticos, convidando o público a dar o play no feat e mergulhar no clima junino com Pringles®. As peças exploram ilustrações inspiradas na arte popular do cordel, caracterizada por xilogravuras e narrativas visuais que remetem à cultura nordestina. Além disso, as ilustrações destacam o conceito da marca — Dar um POP — o barulho característico ao abrir uma lata do snack.
“Queremos que Pringles® esteja presente não só nos momentos de descontração, mas também como parte de experiências culturais autênticas. O São João é, sem dúvida, um dos maiores símbolos da riqueza cultural do Nordeste, e estar presente nessa celebração reforça o nosso compromisso com a região. A parceria com Nattan simboliza esse movimento de resgate do que é original com a leveza, diversão e irreverência que fazem parte do DNA de Pringles®. Nosso objetivo é criar conexões genuínas com os consumidores nordestinos, por meio de plataformas que têm relevância cultural e verdadeira representatividade local”, afirma Bruno Rocha, diretor de comunicação de marcas da Kellanova para a América Latina.
Esta é a segunda campanha de Pringles® para o São João. Em 2024, a marca contou com Xand Avião como protagonista, e o jingle foi um grande sucesso, finalista do TikTok Ad Awards na categoria “Melhor uso de som”. Este ano, a Monks aprofundou o foco no entretenimento, criando uma música de 2 minutos e 30 segundos que reúne ninguém menos que Dominguinhos, Nattan e o premiado diretor Ricardo Souza.
“Foi através do nosso time de planejamento e insights que identificamos a preocupação local com o crescimento de novos ritmos, que estão ganhando espaço diante do forró, ritmo original do São João. Daí nasceu a ideia: a batata original da lata celebrando o ritmo original, reunindo duas gerações — Dominguinhos e Nattan — em uma homenagem autêntica. Como diferencial em relação ao ano passado, a proposta foi ir além de uma simples campanha, criando algo culturalmente relevante — por isso, optamos por uma música de verdade”, explica Alessandra Muccillo, Group Creative Director da Monks.
Ficha técnica:
Product: Pringles
Campaign: Dê um POP com Pringles no São João
Client Team: Bruno da Rocha, Ângela Pozenato Viana, Pedro Sjostedt, Marília Paro, Giovanna Castro e Isabella Scarpitta
Managing Director: Marina Pires
Group Account Director: Isabella Dell’ Antonia
Account Director: Julia Toledo
Account team: Giulia Bressane, Camila Higashi
Executive Creative Director: Paulo Yanaguizawa
Group Creative Director: Alessandra Muccillo
Associate Creative Director: Danilo Spinussi
Creative Team: Matheus Kemerich e Matheus Talani
Junior Art Director: Francisco Rocha “Cheeco”
Content Creator: Nando Rodrigues
Influence Team: Sarah Marques, Diana Martins
Head of Strategy & Connections: Quentin Mahé
Strategy Team: Mariana Aguilar
Cultural Insights & Researches: Fabiano Carvalho, Iara Rodrigues
Media Director: Vinícius Iriê
Media Team: Felipe Steflitsch e Paula Kurihara
Data: Lany Corredato
Executive Production: Luiza Teani, Bruno Silva e Maria Claudia Machado
Post Production: Poliana Pompeo
Audio: Henrique Meyer
Produção:
Ricardo de Souza
Direção
Paola Giovanolli
Assistente de direção
Patrícia Heit
Produção executiva e direção de produção
Marília Grampa
Produção
Nathalia Mafort
Assistente de produção
Pedro Viana
Diretor de fotografia
Mathe Mendes
1° Assistente câmera
Camila França
2 ° Assistente câmera / Foquista
Giulia Martinho Casado
Video Assist
Allan Almeida
GMA/logger
Álvaro Bispo
Chefe maquinária
Nevisson Ribeiro Passos
1° assistente de maquinária
Ricardo Galdino Canutti
2° assistente de maquinária
Igor Marambaia dos Santos
2° assistente de maquinária
Valdicelio Viana dos Santos
2° assistente de maquinária
Franklin
Gaffer
Marciel Anser Bueno
1º Assistente de elétrica
Bruno Alex Martin
2º Assistente de elétrica
Diego Castilho
Diretor de arte
Beatriz Coelho da Fonseca
Assistente de arte
Ricardo Nunes da Costa
Ajudante de Arte
Hudson Rodrigues
Fotógrafo Still
Vivian Genari
Make / Hair
Guilhermo Lima
Stylist
Victor Ciappina
Montador e finalizador
Bruno Ronza
2D
Irvin Moura
Composição
Ian Pasqualino
Colorista
Sobre a Kellanova
A Kellanova (NYSE: K) conta com um legado de mais de 100 anos e é uma empresa global no segmento de snacks, cereais, panettones, biscoitos, refrescos em pó, massas e barras de cereais. Impulsionada por marcas como Sucrilhos®, Choco Krispis®, Pringles®, Cheez-It®, Minueto®, Trink®, entre outras, a visão da Kellanova é tornar-se líder global no segmento de snacks, desenvolvendo o potencial máximo de suas marcas diferenciadas por meio da paixão de suas pessoas. Em 2023, o negócio gerou US$ 13 bilhões em vendas líquidas. A Kellanova é guiada pelo propósito de criar dias melhores e um lugar à mesa para todos, por meio de suas marcas reconhecidas globalmente. A Companhia atua na promoção do acesso sustentável e equitativo aos alimentos, abordando a intersecção entre fome, sustentabilidade, bem-estar, equidade, diversidade e inclusão, com o objetivo de cultivar dias melhores para 4 bilhões de pessoas até o final de 2030 (com base nos números apresentados desde 2015). Para mais informações sobre nossas metas e abordagens, acesse https://www.kellanova.com.
Sobre a Monks Brasil
Monks é a marca operacional global, data-driven e nativa digital da S4 Capital plc. Em todo o mundo, conta com mais de 7,300 mil profissionais, sendo 1,4 mil no Brasil. Oferece um portfólio completo, de soluções criativas a performance, sempre digital-first e baseadas em dados, criando experiências feitas para serem compartilhadas em pontos de contato eficazes. Entre seus clientes no Brasil figuram Netflix, Natura, Magazine Luiza, Google, Leroy Merlin, Pringles, Hotmart e Icatu Seguros.