Com curadoria de Maria Alice Milliet, a mostra rompe os limites do concretismo ao destacar encontros poéticos e conexões entre artistas nacionais e internacionais

 

A DAN Galeria apresenta Geometria como impulso poético, coletiva que resgata, com sensibilidade museológica, a força singular das expressões geométricas na arte brasileira de meados do século XX. Com curadoria de Maria Alice Milliet, a exposição busca ultrapassar a rigidez do movimento concreto, revelando diálogos e interseções poéticas entre artistas fundamentais desse período. A exposição está aberta para visitação a partir de 02 de abril.

 

A curadoria destaca-se não apenas pela excelência das obras apresentadas, mas também pelo cruzamento sutil e necessário entre diferentes abordagens artísticas. Nela são exibidas obras de artistas como Judith Lauand—recentemente celebrada no MoMA, Dionísio del Santo, Hércules Barsotti, que, com suas cores potentes, demonstram que a geometria não é fria, mas carregada de lirismo e intensidade poética.

 

Serviço

 

Exposição: Geometria como Impulso poético

 

Endereço: DAN Galeria – Rua Estados Unidos, 1638 – São Paulo

 

Período expositivo: de 2 de abril a 02 de agosto de 2025

 

Horário: das 10h às 19h, de segunda a sexta; das 10h às 13h, aos sábados.

 

Entrada gratuita

 

Mais informações: dangaleria.com.br