A chegada dos imigrantes alemães em São Leopoldo, em 25 de julho de 1824, completa nesta quinta-feira dois séculos. E a passagem dos 200 anos será marcada por música, mesclando juventude e tradição.
O Coro Masculino Freundeskreis Deustscher Volksmusick, de Bom Princípio, fundado em 1994, é formado por cantores locais e regionais, sob a regência de Martin Altevigt, cantando em quatro diferentes naipes. Com apresentações no Brasil, na América do Sul e também na Europa, o Coro Masculino tem por marca a afinação e a potência vocal, com ênfase na cultura alemã.
Fundada em 1996 a Orquestra de Sopros Winterschneise Blaskapelle (WBK), regida desde sua fundação pelo maestro Davi Dessotti, tem como finalidade a disseminação da cultura musical entre os munícipes, se apresentando em eventos culturais, religiosos, solenidades e festas populares. Esse grupo com mais de 50 artistas jovens é marca registrada de Bom Princípio tendo vencido, inclusive, concursos internacionais de orquestras no Canadá e na Alemanha.
E essa junção de faixas etárias e modos de enaltecer a cultura teuto-brasileira terá vez no palco do Centro de Cultura e Eventos Pietro e Lorenzo Dessotti, nesta quinta, no parque municipal. A apresentação terá entrada franca, todavia sendo possível fazer a doação de alimentos não perecíveis e óleo de soja.
Os artistas subirão ao palco as 19h30, guardando surpresas com a sonoridade da tradição e da jovialidade. Serão dezenas de músicas, cada qual, com o seu encanto.
SERVIÇO
Concerto dos 200 anos da Imigração Alemã no Brasil
Data: 25 de julho às 19h30
Local: Centro de Eventos Pietro e Lorenzo Dessotti -Bom Princípio,RS
Entrada: Gratuita
Pauta: Evidência Press – Assessoria de Comunicação
Crédito: Alex Steffen