A JetSmart iniciou hoje novos voos entre Brasil e Chile. A companhia aérea low cost passa a ligar São Paulo e Rio de Janeiro a Puerto Montt, no sul chileno, na região de Los Lagos.
Puerto Montt é a principal porta de entrada para as montanhas dos Andes e a Patagônia – e cidades como Puerto Varas, Frutillar e Llanquihue. É também nessa cidade portuária que muitos turistas chegam para ver os vulcões como Osorno, Puntiagudo e Calbuco, que estão ainda ativos e cobertos de neve.
As passagens aéreas de São Paulo e Rio de Janeiro para Puerto Montt já começaram a ser vendidas no site oficial da JetSmart. Os voos, no entanto, não são diretos: há conexão em Santiago. Puerto Montt está localizado a a cerca de 1.000 km da capital Santiago e a 320 km de Bariloche, na Argentina.
Voos para Santiago
No mês passado, a JetSmart iniciou a sua rota entre São Paulo (Aeroporto de Guarulhos) e Santiago com cinco frequências semanais (segunda-feira, quarta, sexta, sábado e domingo). Mas entre julho e setembro, durante o período de inverno, a frequência aumentará para sete voos semanais.
Atualmente, o Rio de Janeiro também conta com quatro voos diretos por semana para Santiago, mas passará a ter voos diários a partir de julho. A JetSmart opera também as seguintes rotas que incluem o Brasil:
Foz de Iguaçu x Santiago
Rio de Janeiro x Montevidéu
Rio de Janeiro x Buenos Aires