Novo longa acompanha pai e filho em uma viagem desastrosa e cheia de surpresas pelas estradas de São Paulo

 

NICO, comédia estrelada por Murilo Benício (“Assalto à Brasileira”) e Kevin Vechiatto (“Turma da Mônica”), dá início às suas filmagens, em São Paulo. Com direção de Mariana Youssef (“LOV3”, “As Seguidoras”), o filme acompanha um pai e um filho que mal se conhecem, forçados a dividir um carro em uma viagem inesperada. De um lado, um adolescente desconstruído, do outro, um comediante quarentão em crise. No caminho, o que parecia um desastre se transforma em uma chance improvável de conexão.

 

Na trama, assinada pelo roteirista Filipe Valerim Serra (“LOV3”, “Samantha!”), Benício é Márcio, um comediante que um dia sentiu o gostinho do sucesso e, hoje, vive uma crise de meia idade. Já Vechiatto interpreta o personagem-título, um adolescente sensível que passa a maior parte do seu tempo online e pena para fazer amizades no mundo real.

 

Além deles, a atriz Leandra Leal vive Leila, a mãe de Nico e ex-mulher de Márcio. NICO conta ainda com nomes como Claudia Missura, Clarisse Abujamra, Karol Lannes, Júlia Perré e Marcelo Mansfield.

 

Uma produção da LB Entertainment, com coprodução da +Galeria e do grupo Telefilms e distribuição da +Galeria, NICO é uma história leve e divertida sobre as dinâmicas familiares contemporâneas, cercada de situações inusitadas.

 

SINOPSE

Um pai e um filho que nunca foram próximos são forçados a conviver durante uma viagem improvisada. Márcio, um comediante decadente, tenta reconquistar a carreira e o respeito do filho Nico, um adolescente ansioso e introspectivo. Entre brigas, confusões e momentos emocionantes, ambos descobrem que, para se entender, precisam aprender a enxergar o mundo com os olhos um do outro.

 

FICHA TÉCNICA

 

Direção: Mariana Youssef

 

Roteiro: Filipe Valerim Serra

 

Produtores: Clara Ramos, Ricardo Costianovsky, Tomás Darcyl, Rita Moraes, Felipe Braga, Gustavo Gama Rodrigues

 

Produção Executiva: Gustavo Maximiliano, Daniel Caldeira

 

Fotografia: Lito Mendes

 

Direção de Arte: Luana Demange

 

Figurino: Letícia Barbieri

 

Caracterização: Pati Martinelli

 

Som: Fábio Canetti

 

País de produção: Brasil

 

ELENCO

Kevin Vechiatto …………… Nico

Murilo Benício …………… Márcio

Leandra Leal …………… Leila

Claudia Missura …………… Tereza

Clarisse Abujamra …………… Neide

Karol Lannes …………… Carla

Júlia Perré …………… Amanda

Rafael Pimenta …………… Henrique (Peru)

Camila Biondan …………… Soraya

 

SOBRE A DIRETORA

Mariana Youssef estudou cinema na Academia Internacional de Cinema, aprendeu interpretação para diretores no Judith Weston Studio, em Los Angeles, e técnicas de roteiro com Guillermo Arriaga, no Chile. Em 2021, dirigiu três episódios da série Lov3 para a Amazon Prime Video, atuou como diretora geral da série As Seguidoras para a Paramount+ e, em 2022, dirigiu B.A. — O Futuro Está Morto para a HBO MAX, uma criação própria. Em 2023, Mariana iniciou a direção de seu primeiro longa-metragem, Os Viúvos.

 

Como diretora comercial, foi jurada nos prêmios D&AD e Ciclope. Como diretora, recebeu prêmios como o Leão de Prata no Festival de Cannes, além de reconhecimentos no New York Film Festival, Clio Awards e Ciclope.

 

SOBRE A LB ENTERTAINMENT

A LB Entertainment é uma produtora desenvolvedora de propriedade intelectual com foco em novas narrativas e vozes emergentes. Fundada por Rita Moraes e Felipe Braga, é criadora de sucessos como “Lov3” (Amazon Prime Video, 2022), “Sintonia” (maior série brasileira da Netflix) e “Samantha!” (Netflix, 2018/2019). Nomeada ao Emmy Internacional por dois anos consecutivos (com “Latitudes” e “A Vida Fora dos Campos”) e palestrante do SXSW por quatro anos seguidos, a LB realizou projetos para a Netflix, HBO, Amazon, Warner Channel, YouTube Originals, Endemol e The Intercept.

 

SOBRE A +GALERIA

Fundada em 2018, a +Galeria é uma empresa brasileira que atua no desenvolvimento, produção e distribuição de longas-metragens e séries nacionais. Inovação e dinamismo estão no DNA da +Galeria, que atua em parceria com as maiores produtoras do país, desde o início de cada projeto. Focada em conteúdos comerciais e com grande apelo junto ao público, a empresa apresenta em seu catálogo filmes como “Detetive Madeinusa”, comédia com fenômenos do humor liderada pelo humorista Tirullipa; “Papai é Pop”, filme inspirado no livro homônimo de Marcos Piangers, estrelado por Lázaro Ramos ao lado de Paolla Oliveira; “Fazendo Meu Filme”, estrelado por Bela Fernandes; “Meninas Não Choram”, com Letícia Braga e Duda Matte; “Partiu América”, protagonizado por Matheus Ceará; “Vovó Ninja”, estrelado Gloria Pires; “Doce Família”, com Mariana Xavier e Viih Tube; e “Fé Para O Impossível”, estrelado por Vanessa Giácomo e Dan Stulbach.

 

Os próximos lançamentos da +Galeria são: “Mãe Fora da Caixa”, com Miá Mello; “A Melhor Mãe do Mundo”, dirigido por Anna Muylaert; “Um Pai Em Apuros”, estrelado por Dani Calabresa and Rafael Infante; “Assalto à Brasileira”, com Murilo Benício e Christian Malheiros; e “Pecadora” estrelado por Rayssa Bratillieri e José Loreto. A +Galeria é coprodutora e distribuidora de um case inédito no mercado cinematográfico local: “A Menina Que Matou Os Pais” e “O Menino Que Matou Meus Pais”, dois longas com pontos de vista diferentes sobre o caso von Richthofen. A trilogia sobre um dos crimes que mais chocou o Brasil foi concluída com o lançamento de “A Menina Que Matou Os Pais – A Confissão”.