
A entrega aconteceu na sede da Escola Comunitária São Marcos II Nova Vida na tarde da última terça-feira, 16
Finalizando o ano com solidariedade, na última terça-feira (16), o Gravataí Shopping realizou a entrega dos presentes às crianças apadrinhadas na ação “Anjos da Guarda”. A iniciativa beneficiou 136 crianças da Escola Comunitária São Marcos II Nova Vida, localizada no Loteamento Breno Jardim Garcia, em Gravataí, proporcionando um Natal mais acolhedor e especial. A entrega foi marcada pela presença do Papai Noel, que levou ainda mais encanto ao momento de felicidade das crianças, que além dos presentes também receberam um kit com guloseimas da Bauducco para cada.
Tradicional campanha de fim de ano do Gravataí Shopping, a “Anjos da Guarda” mobiliza “padrinhos”, que são os clientes do shopping que adotam os pedidos das crianças e tornam possível a realização deste momento especial. Os pequenos contemplados pela ação, com idade até 06 anos, viveram uma experiência que despertou ainda mais o espírito natalino através da solidariedade e da empatia.
A presença especial do Papai Noel do Gravataí Shopping levou ainda mais magia e emoção à ação, tornando o momento especial para as crianças e toda comunidade escolar:
“Para eles, a presença do Papai Noel foi algo mágico. A alegria era contagiante: cada criança, do seu jeitinho, expressava no olhar a gratidão e a felicidade ao receber o presente diretamente das mãos do próprio Noel”, afirma Vanessa Oliveira, diretora da instituição São Marcos II Nova Vida.
Conhecida no município por promover solidariedade e fortalecer a união entre o Gravataí Shopping e a comunidade, a ação “Anjos da Guarda” contempla, a cada edição, uma instituição diferente da cidade, ampliando o alcance social da iniciativa e levando alegria a diferentes realidades.
“Essa iniciativa reforça o compromisso que o Gravataí Shopping têm com o desenvolvimento social e apoio à comunidade local. Nada disso seria possível sem o envolvimento dos padrinhos, que abraçaram a campanha e doaram com tanto carinho uma peça de roupa e um brinquedo”, destaca Fabiana Ourique, coordenadora de marketing do Gravataí Shopping.
Dinâmica da campanha
Realizada nos últimos meses do ano, a ação só é possível graças a participação de padrinhos que visitam o shopping e escolhem uma criança para apadrinhar, assumindo o compromisso de tornar aquele desejo em realidade. Em 2025, os clientes do Gravataí Shopping puderam participar da iniciativa e escolher uma criança entre os dias 27 de novembro à 12 de dezembro. No entanto, a campanha foi encerrada antes do prazo previsto, já que todos os pedidos foram atendidos antecipadamente.
Sobre o Grupo AD
A AD Shopping está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por 43 empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São 32 anos de experiência em desenvolvimento, planejamento, comercialização e gestão de shopping centers. O Grupo AD lançou recentemente a AlugueON, plataforma digital de locação de lojas e merchandising, que facilita e agiliza a prospecção dos locatários na obtenção do ponto comercial em sua estratégia de expansão comercial; seja em lojas, quiosques ou mídia no mall. Visite: www.adshopping.com.br, www.admall.com.br e www.alugueon.com.br.