Para celebrar a trajetória e o talento do mestre Luis Fernando Verissimo, a Cinemateca Paulo Amorim, instituição da Secretaria da Cultura do RS, retoma a exibição de dois filmes recentes do diretor Angelo Defanti: o documentário VERISSIMO e a ficção O CLUBE DOS ANJOS. Os dois títulos estarão em cartaz na semana de 4 a 10 de setembro, na sessão das 19h15min, em dias intercalados. Os ingressos estão à venda na bilheteria do cinema,

 

Considerado um dos maiores escritores do Brasil e referência na arte da crônica, Verissimo morreu no dia 30 de agosto, aos 88 anos, depois de complicações por conta da saúde já debilitada. Sua obra extensa, com mais de 60 livros publicados, rendeu adaptações para o teatro, cinema e televisão e pautou o cotidiano dos brasileiros com suas reflexões bem humoradas.

 

O cineasta Angelo Defanti sempre foi um grande fã do escritor gaúcho e o considera uma fonte de inspiração inesgotável. No miniciclo VERISSIMO POR DEFANTI, o público poderá rever VERISSIMO (2024, 90min), um documentário intimista e que revela o cotidiano do escritor. Em 2016, às vésperas do aniversário de 80 anos de LFV, Angelo Defanti ficou durante 15 dias na casa da família, mostrando a rotina e os hábitos de um cronista observador e de poucas palavras. Também volta a cartaz O CLUBE DOS ANJOS (2022, 100min), sobre sete amigos que mantêm uma confraria para exaltar os prazeres da boa comida e bebida. O elenco reúne grandes nomes do nosso cinema: Otávio Müller, Matheus Nachtergaele, Paulo Miklos, Marco Ricca, Augusto Madeira e André Abujamra.