Grande encontro de profissionais de marketing de Caxias do Sul vai acontecer na próxima quarta feira
“Suas definições de marketing serão atualizadas.” Com este mote, o Let’s Marketing, evento desenvolvido pela Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias) e Associação de Marketing da Serra Gaúcha (Amarks), pretende ser reconhecido como o grande encontro anual para reunir profissionais e estudantes da área, além de empresários e executivos de empresas. Em 2022, está marcado para 14 de setembro, das 8h às 19h, na CIC Caxias. Diversos nomes que são referências no marketing estarão, presencial ou virtualmente, apresentando, compartilhando e debatendo novidades, tendências, experiências e soluções.
Na primeira edição do evento, ficou definido que o objetivo principal é promover novas habilidades, relacionamento e oportunidades de negócios. De acordo com o Diretor de Comunicação e Marketing da CIC Caxias e Head do Let’s Marketing, Ricardo Tonet Dini, a CIC Caxias e a Amarks, ao observarem o mercado local, perceberam a necessidade de oferecer capacitação aos profissionais de uma área que é considerada essencial em qualquer serviço ou produto.
“O marketing é transversal e indispensável no planejamento estratégico de qualquer empresa ou organização. O marketing influencia não só na comunicação, mas na formação de preços, no desenvolvimento de produtos e nos investimentos da empresa”, argumenta Dini. Para atingir este objetivo, o comitê organizador do Let’s Markerting preparou um dia intenso de atividades e trilhas de aprendizado que vão inspirar os participantes a dar novos passos em suas carreiras.
Na programação, diferentes momentos foram cuidadosamente pensados para proporcionar uma grande imersão em conhecimento e atividades práticas. Depois da abertura pelo comitê organizador, será possível assistir ao case da Marcopolo, que será apresentado pela Coordenadora de Markerting da empresa, Adriana Angar. Na grade também estão quatro palestras âncoras de conteúdo, que serão ministradas ao longo do dia. Para isso, foram convidados Daniel Dias (presencial), diretor de Marketing da Marelli; Caroline Torma (presencial), diretora de Marketing do Grupo RBS e Head do Planeta Atlântida; Juliano Lissoni (on-line), diretor-administrativo do MCI Group Canadá; e Vinicius Gambeta (on-line), influenciador digital e Head de Conteúdo da Agência de Bolso.
Ricardo Dini revela ainda que o ponto alto do evento será a participação de quatro profissionais caxienses, que hoje moram e trabalham em outras cidades do País e do exterior, e que vão falar sobre carreira e suas experiências no marketing de grandes marcas nacionais e mundiais. Nomes de peso já estão confirmados, entre eles, Bruno Parizotto (on-line), ex-Google e hoje Gerente de Produto do Grupo iFood; Lela Zaniol, fundadora dos Destemperados (presencial); Filipe Traslatti de Mello (on-line de Lisboa), diretor de Cena na bw5; e Taisa Echer (on-line de Londres), designer da Oyster. “Eles vão mostrar as perspectivas para quem deseja trilhar um caminho semelhante e ampliar os horizontes dos profissionais daqui”, complementa.
Em outro momento da programação, haverá uma mesa redonda sobre inovação e marketing conduzida pela CEO da Cake ERP e diretora da NL Informática, Grasiela Tesser, com participação de Elifas de Vargas.
Paralelamente, serão realizados workshops setoriais para profissionais que atuam na indústria, comércio e serviços, em três níveis: básico, intermediário e avançado, totalizando nove oficinas práticas. Outro destaque da programação será um talk com a Head Comercial e Mídias da brMalls, Denise Lorentz (presencial), que vai falar sobre possibilidades de marketing voltadas para os shoppings centers.
“As empresas precisam estar orientadas ao mercado – e não apenas à produção – para permanecerem competitivas e conquistarem relevância. Para isso, elas precisam ter a frente dos seus negócios, ao lado da gestão, profissionais de marketing. O Let’s Marketing vem para preparar, capacitar e elevar o nível destes profissionais, para que ocupem cargos e posições mais estratégicas dentro das empresas”, afirma o Head do evento.
Além do conteúdo de alto impacto, acrescenta Ricardo Tonet Dini, o Let’s Marketing vai proporcionar uma série de experiências ao longo de todo o dia: barbearia, óculos de realidade virtual, simulador da Real Drive, atração musical e happy hour são algumas.
Mais de 200 pessoas são esperadas no evento, cujos ingressos já estão à venda no site da CIC Caxias ( www.ciccaxias.org.br ). O valor para empresas associadas à CIC Caxias é de R$ 160,00 / para agências de marketing, R$ 200,00 / empresas não associadas, R$ 250,00. Para cinco ingressos ou mais, o valor de cada ingresso para empresas associadas é de R$ 136,00 e para não associadas, R$ 212,50.
O evento é patrocinado pela Marcopolo e tem o Grupo RBS como mídia partner.
Dinâmica Conteúdo Inteligente