Rifa online terá número vendido a R$ 8,00 e prêmios serão dois apartamentos e uma jóia

 

Depois de viver a maior tragédia climática de sua história, o Rio Grande do Sul se prepara para um grande desafio: reconstruir bairros inteiros, localidades e cidades atingidas pelas enchentes de maio. A Construtora Jobim, em Santa Maria, decidiu fazer a sua parte neste momento tão difícil do povo gaúcho. Está doando dois imóveis e uma jóia à Associação São Pio de Pietrelcina, em Faxinal do Soturno, responsável pela Campanha Fé no Rio Grande, que visa construir casas populares em cidades atingidas, a partir do dinheiro arrecadado por uma rifa online. Para participar e ver o regulamento basta acessar o site www.fenoriogrande.com.br.

 

Encaminhada para validação junto ao Ministério da Economia e autorizada através do Certificado de Autorização SPA/ME No 04.034362/2024, cada número da rifa custa R$ 8,00 e o sorteio será realizado no dia 21/09/24 pela Loteria Federal. A ação social de abrangência nacional, irá sortear um apartamento de um dormitório (280 mil reais), um apartamento Studio (184 mil reais), ambos em Santa Maria, e um Pingente de Ouro 18k com brilhantes e um cordão 18 k da Marca HStern (36 mil reais). “Estamos com essa campanha para ajudar na reconstrução do nosso Estado. Quanto mais números da Fé no Rio Grande vendermos, mais casas vamos conseguir fazer. Contamos com o amor das pessoas por outras pessoas para comprar o número da rifa, que é R$ 8,00, e concorrer a três belos prêmios. Mas a maior ação que quem compra está fazendo é nos ajudar a construir casa para quem ficou sem casa”, afirma Gustavo Jobim, diretor da Construtora Jobim e vice-presidente da Associação São Pio de Pietrelcina.

 

O valor arrecadado será todo revertido para a construção de casas populares nas cidades que decretaram situação de calamidade pública no estado do Rio Grande do Sul e também os municípios da Quarta Colônia, proporcionalmente ao número de habitantes atingidos. Os municípios interessados em participar precisam ter o decreto de calamidade pública devido a enchente de maio/24, reconhecido através do Decreto 57.626, de 21 de maio de 2024, e disponibilizar um terreno compatível com o número de casas previsto no plano de operação, estando este preparado com a infraestrutura necessária para receber moradias populares e estar localizado fora de áreas de risco. “Busca-se oferecer uma moradia adequada às famílias atingidas, distanciando-as de áreas de risco que estão sujeitas a novas inundações, bem como oportunizar a melhoria da qualidade de vida daqueles que vivenciaram esse grande trauma, comenta Arlindo Meneghetti”, presidente da Associação São Pio de Pietrelcina.

 

Transparência e fiscalização

 

O dinheiro oriundo da ação será administrado por uma Comissão composta pela diretoria da Associação São Pio de Pietrelcina e representantes das cidades beneficiadas em cada região do estado, tendo como membros, integrantes da sociedade civil em conjunto com a Prefeitura Municipal e entidades representativas da comunidade. A campanha, lançada no dia 28 de maio, segue até o dia 19 de setembro deste ano. Siga no Instagram: @fenoriogrande

 

Sobre Associação São Pio de Pietrelcina

 

A Associação São Pio de Pietrelcina foi fundada em 2005 para administrar a Ermida São Pio, espaço religioso construído a partir da devoção de uma comunidade a São Padre Pio. Está localizada em Faxinal do Soturno na Quarta Colônia de Imigração Italiana.

 

Sobre Construtora Jobim

 

Fundada pelo empresário Gustavo Jobim, a Construtora Jobim tem quase 30 anos de atuação em Santa Maria e hoje é uma das mais atuantes construtoras do Rio Grande do Sul. A pontualidade na entrega das obras, a qualidade dos materiais, a localização sempre central e o cuidadoso projeto diferenciam os produtos da empresa. Preocupado em atender um mercado exigente, composto principalmente por investidores focados na valorização do imóvel, Gustavo Jobim construiu, nas quase três décadas de existência da Construtora Jobim, uma marca respeitada pelo planejamento e confiabilidade. E mais do que isso: uma marca personalizada na figura do diretor, que acredita que a criação de experiências de amor e afeto para os clientes faz da aquisição de um imóvel uma experiência inesquecível.