A Campanha promovida pela @FundaçãoCaxias tinha o intuito de arrecadar 200 mil peças neste ano

 

Superando expectativas, a Campanha do Agasalho 2023 em Caxias do Sul encerrou a contagem das doações recebidas. O resultado final foi divulgado nesta segunda-feira (24), em um evento na CIC Caxias, destinado à imprensa e aos colaboradores da Campanha. O número de arrecadações chegou a 253.730 peças em bom estado de conservação, que foram distribuídas entre 69 entidades do município.

 

Para o presidente da Fundação Caxias, Euclides Sirena, e o coordenador da Campanha do Agasalho, José Theodoro, estes números refletem a solidariedade, compaixão, amor e bondade da comunidade caxiense e a preocupação em atender as demandas de quem mais precisa. “É claro que os números nos deixam satisfeitos, pois atingimos 50 mil peças a mais da meta, ou seja, um quarto a mais do que o estimado, mas o que nos alegra muito mais é o gesto do caxiense. Chegar a esse volume de agasalhos e de boa qualidade, pronto para usar, é sem dúvida motivo de muita alegria e certeza do dever cumprido.”, explica Theodoro.

 

“Existe uma necessidade e essa carência, acreditamos ter sido atendida, através da solidariedade de milhares de pessoas que tem dentro de sim, compaixão, amor, solidariedade e bondade. O gesto de doar é um movimento que a pessoa faz na alma e no coração em benefício de alguém, são pessoas que necessitam, vulneráveis, frágeis na sua dignidade e cidadania, dependem da nossa solidariedade.”, complementa Theodoro.

 

Durante os 40 dias da campanha, cerca de 300 caixas estiveram disponibilizadas em diversos pontos da cidade para coleta dos agasalhos. As entregas para as entidades cadastradas na Fundação, que foram beneficiadas com as doações, ocorreram durante o mesmo período.

 

A Campanha do Agasalho, promovida pela Fundação Caxias em parceria com entidades, empresas e poder público do município de Caxias do Sul, foi realizada entre os dias 13 de maio e 25 de junho.

 

Pauta: Dinâmica Conteúdo Inteligente

Crédito: Maiara Bachi