
A produção faz alusão ao universo das joalherias, reforçando o diferencial de alta qualidade dos produtos da submarca
A Perdigão, marca de alimentos mais vendida¹ e a mais escolhida pelos lares no Brasil², apresenta a campanha “Se é Ouro, é Perdigão”, em parceria com a AlmapBBDO. A produção destaca a nova linha Ouro e o portfólio de produtos da submarca: Salame, Peito de Frango e a Mortadela, preferida do consumidor³ e líder absoluta de vendas*, apresentando os lançamentos como joias. Toda linha se evidencia pela alta qualidade e padrão de defumação que garantem esse perfil sensorial nos produtos e os diferencia no mercado.
Os filmes anunciam os lançamentos em uma atmosfera luxuosa, com efeitos em slow motion e closes que apresentam detalhes e reforçam o apetite appeal, contribuindo para a experiência sensorial do espectador. Em seguida, o enredo se aproxima do cotidiano do consumidor, com cenas do dia a dia e exposição da Mortadela Ouro, Peito de frango Ouro e Salame Ouro, no balcão da padaria fazendo referência a vitrines de joalheria, e explora a procura por produtos da linha, brincando com as unidades de medida ao trocar “gramas” por “quilates”, o que apresenta o posicionamento da marca e destaca suas credenciais de um ângulo único, propondo uma conexão criativa ao transformar os produtos Ouro Perdigão em verdadeiras preciosidades. Além disso, a produção destaca a nova identidade visual com elementos já proprietários da submarca e um toque de modernidade nas embalagens.
“Buscamos com a campanha destacar a expansão do portfólio da submarca, já consolidada e conhecida pela líder de vendas Mortadela Ouro Perdigão, e apresentar os novos produtos aos consumidores, valorizando seus atributos e características em uma produção que une a estética do mercado premium, enfatizando a qualidade dos itens que são todos tradicionalmente defumados, garantindo diferenciação, sabor marcante e alta qualidade, sem perder de vista a acessibilidade. Dessa forma, consolidamos a presença da marca no mercado de frios, atendendo a demanda dos consumidores e reafirmando nosso posicionamento de referência na categoria”, afirma Marina Secaf, gerente executiva de Marketing da Perdigão.
Sob o slogan ‘Linha Ouro Perdigão. Se é Ouro, é Perdigão’, a produção conta com um filme de 30’ e três versões reduzidas de 15’, destacando as particularidades de cada produto. Com abrangência nacional e uma estratégia 360º, a campanha inclui ativações em TV e forte presença digital.
“Ao brincar com códigos da joalheria e termos clássicos do universo do Ouro — como os quilates — a campanha consegue construir valor para a linha de forma leve e popular. E, principalmente, cria uma associação que não podia ser mais direta com o nome da linha”, finaliza a diretora de atendimento Fernanda Portugal, da AlmapBBDO
Ficha Técnica
Agência: AlmapBBDO
Anunciante: BRF | Perdigão
Título: Quilates
Produto: Linha Ouro
Campanha: Perdigão Linha Ouro
Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu
CCO: Pernil
VP de Insights Criativos: Ricardo Chester
Diretores Executivos de Criação: Fernando Duarte e Henrique Del Lama
Diretor de Criação: Thiago Bocatto
Criação: Beatriz Fiori e Yasmin Oliveira
Produção Audiovisual: Diego Villas Bôas, Charles Nobili e Vanuza Passos
Atendimento: Camilla Massari, Fernanda Portugal, Everton Lima, Ana Flávia Albuquerque e Laura Villaça
CSO: João Gabriel Fernandes
Planejamento: Daniel de Tomazo, Marcelo Bazán, Lavieri Junior e Leticia Fonseca
CDMO: Rafaela Alves
Mídia: Melissa Carvalho, Eric Ferreira, Nathalia Monteiro, Débora Dias, Gislene Oliveira, Yago Lobo e Luiza Mendonça
Aprovação: Marcel Sacco, Luiz Franco, Marina Secaf, Juliana Rossi, Alexandre Colpani, Sharon Harrison, Marcela Celestrino, Luana Fassoni
Produtora: Vetor Zero
Direção: Gabriel Nobrega + OS OLGA
Produção Executiva: Francisco Puech e Fernando Alcantara
Diretora de Projetos: Márcia Guimarães
Direção de Novos Negócios: Luiz Braga
Gerente de Projetos: Thais Lopes e Carolina Gorga
Direção de Fotografia: Lucas Renê e Felipe Lion
Assistente de Direção: Pedro Sokol e Beatriz Cruz
Direção de Arte: Débora Pascotto
Produtor de arte: Fabiano Boaretto
Produtor de objetos: Vica Utimura
Culinarista/Food Styling: Cândida Balensiefer
Direção de Produção: Edu Ramos
Figurino: Ju Pryston
Produtor de Locação: Edu Bittar
Produtor de casting: Sarah Lessa
Maquiagem: Vivian Regina Nunes
Efeitista: Cesar Utimura
Coordenação de Pós-produção: Tatiana Caparelli
Coordenação de Equipe: Rosangela Gomes, Ana Mendes, Nathaly Lopes
Coordenador 3D: Marcel Fukuwara
Modelagem: Marcel Fukuwara
Rigging: Rafael Dias Joy, Rafael Shiva
Render: Mau Pirillo
Montagem: Lucas Mello, Matheus Miglionico
Motion: Luiz Albere
Composição: Carlos Campos, Diogo Gironde, Marcelo Panzera, Cadu Cipola (Loquemira)
Concept: Luiz Albere, Wilsson Panassi, Ricardo Riamonde
Cor: Clandestino
Finalização: Lívia Portugal
Assistentes de Ilha: Fábio Augusto, Isabela Balbo, Marcos Tavares
Estratégia de Conteúdo: Mat RodriguesProdutora de áudio: Jamute
Produção executiva de som: James Feeler
Produção musical: James Feeler e Charly Coombes
Engenharia de som: André Melges, Fernada Galetti, Eduardo Barbosa, Marcelo Filho e Otávio Bertolo
Coordenação: Julianna Zuppo, Letícia Nunes, Juliana Pompeu
Atendimento: Kiki Eisenbraun, Hingrit Nitsche e Carol Oliveira
¹ Fonte: RETAIL INDEX EVOLUTION | Período: MOV’24 (SET’23 – AGO’24) | Total Brasil INA + C&C | Mercado: CP 198 – INDUSTRIALIZADOS DE CARNE
² Fonte: Kantar, Divisão Worldpanel | BrandFoot Print| CRP (Penetração e Frequência) | Período: últimos 12 meses terminados em outubro 2023 | Total Brasil
³Fonte: Kantar, FY’24. Brasil
*Fonte: Nielsen Retail, Share Valor, INA+C8C, VTD 4° bi24. Brasil
Sobre a Perdigão
A Perdigão está presente na casa do consumidor há nove décadas e acredita nas relações humanas para celebrar as refeições, sejam em ocasiões especiais ou situações cotidianas. Com o posicionamento ‘Sabor de Comer Juntos’, a marca tem em seu portfólio opções democráticas que atendem diferentes públicos e ocasiões de consumo, que vão desde café da manhã, passando pelo almoço, lanches até o jantar.