A produção faz alusão ao universo das joalherias, reforçando o diferencial de alta qualidade dos produtos da submarca

 

A Perdigão, marca de alimentos mais vendida¹ e a mais escolhida pelos lares no Brasil², apresenta a campanha “Se é Ouro, é Perdigão”, em parceria com a AlmapBBDO. A produção destaca a nova linha Ouro e o portfólio de produtos da submarca: Salame, Peito de Frango e a Mortadela, preferida do consumidor³ e líder absoluta de vendas*, apresentando os lançamentos como joias. Toda linha se evidencia pela alta qualidade e padrão de defumação que garantem esse perfil sensorial nos produtos e os diferencia no mercado.

 

Os filmes anunciam os lançamentos em uma atmosfera luxuosa, com efeitos em slow motion e closes que apresentam detalhes e reforçam o apetite appeal, contribuindo para a experiência sensorial do espectador. Em seguida, o enredo se aproxima do cotidiano do consumidor, com cenas do dia a dia e exposição da Mortadela Ouro, Peito de frango Ouro e Salame Ouro, no balcão da padaria fazendo referência a vitrines de joalheria, e explora a procura por produtos da linha, brincando com as unidades de medida ao trocar “gramas” por “quilates”, o que apresenta o posicionamento da marca e destaca suas credenciais de um ângulo único, propondo uma conexão criativa ao transformar os produtos Ouro Perdigão em verdadeiras preciosidades. Além disso, a produção destaca a nova identidade visual com elementos já proprietários da submarca e um toque de modernidade nas embalagens.

 

“Buscamos com a campanha destacar a expansão do portfólio da submarca, já consolidada e conhecida pela líder de vendas Mortadela Ouro Perdigão, e apresentar os novos produtos aos consumidores, valorizando seus atributos e características em uma produção que une a estética do mercado premium, enfatizando a qualidade dos itens que são todos tradicionalmente defumados, garantindo diferenciação, sabor marcante e alta qualidade, sem perder de vista a acessibilidade. Dessa forma, consolidamos a presença da marca no mercado de frios, atendendo a demanda dos consumidores e reafirmando nosso posicionamento de referência na categoria”, afirma Marina Secaf, gerente executiva de Marketing da Perdigão.

 

Sob o slogan ‘Linha Ouro Perdigão. Se é Ouro, é Perdigão’, a produção conta com um filme de 30’ e três versões reduzidas de 15’, destacando as particularidades de cada produto. Com abrangência nacional e uma estratégia 360º, a campanha inclui ativações em TV e forte presença digital.

 

“Ao brincar com códigos da joalheria e termos clássicos do universo do Ouro — como os quilates — a campanha consegue construir valor para a linha de forma leve e popular. E, principalmente, cria uma associação que não podia ser mais direta com o nome da linha”, finaliza a diretora de atendimento Fernanda Portugal, da AlmapBBDO

 

Ficha Técnica

 

Agência: AlmapBBDO

 

Anunciante: BRF | Perdigão

 

Título: Quilates

 

Produto: Linha Ouro

 

Campanha: Perdigão Linha Ouro

 

Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu

 

CCO: Pernil

 

VP de Insights Criativos: Ricardo Chester

 

Diretores Executivos de Criação: Fernando Duarte e Henrique Del Lama

 

Diretor de Criação: Thiago Bocatto

 

Criação: Beatriz Fiori e Yasmin Oliveira

 

Produção Audiovisual: Diego Villas Bôas, Charles Nobili e Vanuza Passos

 

Atendimento: Camilla Massari, Fernanda Portugal, Everton Lima, Ana Flávia Albuquerque e Laura Villaça

 

CSO: João Gabriel Fernandes

 

Planejamento: Daniel de Tomazo, Marcelo Bazán, Lavieri Junior e Leticia Fonseca

 

CDMO: Rafaela Alves

 

Mídia: Melissa Carvalho, Eric Ferreira, Nathalia Monteiro, Débora Dias, Gislene Oliveira, Yago Lobo e Luiza Mendonça

 

Aprovação: Marcel Sacco, Luiz Franco, Marina Secaf, Juliana Rossi, Alexandre Colpani, Sharon Harrison, Marcela Celestrino, Luana Fassoni

 

Produtora: Vetor Zero

 

Direção: Gabriel Nobrega + OS OLGA

 

Produção Executiva: Francisco Puech e Fernando Alcantara

 

Diretora de Projetos: Márcia Guimarães

Direção de Novos Negócios: Luiz Braga

 

Gerente de Projetos: Thais Lopes e Carolina Gorga

Direção de Fotografia: Lucas Renê e Felipe Lion

 

Assistente de Direção: Pedro Sokol e Beatriz Cruz

 

Direção de Arte: Débora Pascotto

Produtor de arte: Fabiano Boaretto

 

Produtor de objetos: Vica Utimura

 

Culinarista/Food Styling: Cândida Balensiefer

 

Direção de Produção: Edu Ramos

 

Figurino: Ju Pryston

Produtor de Locação: Edu Bittar

 

Produtor de casting: Sarah Lessa

 

Maquiagem: Vivian Regina Nunes

Efeitista: Cesar Utimura

 

Coordenação de Pós-produção: Tatiana Caparelli

 

Coordenação de Equipe: Rosangela Gomes, Ana Mendes, Nathaly Lopes

 

Coordenador 3D: Marcel Fukuwara

 

Modelagem: Marcel Fukuwara

 

Rigging: Rafael Dias Joy, Rafael Shiva

 

Render: Mau Pirillo

 

Montagem: Lucas Mello, Matheus Miglionico

 

Motion: Luiz Albere

 

Composição: Carlos Campos, Diogo Gironde, Marcelo Panzera, Cadu Cipola (Loquemira)

 

Concept: Luiz Albere, Wilsson Panassi, Ricardo Riamonde

 

Cor: Clandestino

 

Finalização: Lívia Portugal

 

Assistentes de Ilha: Fábio Augusto, Isabela Balbo, Marcos Tavares

 

Estratégia de Conteúdo: Mat RodriguesProdutora de áudio: Jamute

Produção executiva de som: James Feeler

Produção musical: James Feeler e Charly Coombes

Engenharia de som: André Melges, Fernada Galetti, Eduardo Barbosa, Marcelo Filho e Otávio Bertolo

Coordenação: Julianna Zuppo, Letícia Nunes, Juliana Pompeu

Atendimento: Kiki Eisenbraun, Hingrit Nitsche e Carol Oliveira

 

¹ Fonte: RETAIL INDEX EVOLUTION | Período: MOV’24 (SET’23 – AGO’24) | Total Brasil INA + C&C | Mercado: CP 198 – INDUSTRIALIZADOS DE CARNE

 

² Fonte: Kantar, Divisão Worldpanel | BrandFoot Print| CRP (Penetração e Frequência) | Período: últimos 12 meses terminados em outubro 2023 | Total Brasil

 

³Fonte: Kantar, FY’24. Brasil

 

*Fonte: Nielsen Retail, Share Valor, INA+C8C, VTD 4° bi24. Brasil

 

Sobre a Perdigão

 

A Perdigão está presente na casa do consumidor há nove décadas e acredita nas relações humanas para celebrar as refeições, sejam em ocasiões especiais ou situações cotidianas. Com o posicionamento ‘Sabor de Comer Juntos’, a marca tem em seu portfólio opções democráticas que atendem diferentes públicos e ocasiões de consumo, que vão desde café da manhã, passando pelo almoço, lanches até o jantar.