
Com estrutura completa, unidades da Rede unem conforto, produtividade e lazer em destinos paradisíacos
A Rede Bristol Hotéis & Resorts aposta em experiência integrada para profissionais em busca de produtividade com bem-estar, seguindo a tendência que une trabalho remoto e lazer, movimentando o setor hoteleiro. Com a consolidação do trabalho à distância e a crescente busca por qualidade de vida, o conceito de workation, que une work (trabalho) e vacation (férias), tem ganhado força no Brasil. Nesse cenário, a Rede Bristol amplia sua ocupação para atender a esse novo perfil de viajante: aquele que deseja manter a produtividade sem abrir mão de conforto, lazer e experiências autênticas.
De acordo com a CMO da Rede Bristol, Adriana Alves, o movimento faz parte de uma resposta estratégica da empresa às transformações no comportamento dos consumidores. “Acreditamos que o trabalho remoto já está consolidado como alternativa para alguns profissionais e os nossos hotéis estão preparados para oferecer a estrutura ideal para quem deseja unir produtividade e lazer. O conceito de workation traduz isso: permitir que o hóspede trabalhe com conforto, aproveitando tudo o que o hotel tem de melhor, e conhecer novos destinos,” finaliza
Com unidades distribuídas por todo o país, a Bristol oferece uma rede de hotéis com infraestrutura voltada tanto ao trabalho quanto ao descanso: internet de alta performance, espaços de coworking e eventos, além de piscinas, restaurantes regionais, áreas de lazer e paisagens inspiradoras. A rede destaca hotéis como o Bristol Brasil 500, Infinity, Jangada, Villaggio Rosa, The Time e outros que equilibram bem-estar, produtividade e turismo de experiência.
A aposta no workation também posiciona a marca em sintonia com tendências globais como o nomadismo digital, encontros corporativos híbridos e o bleisure (viagens que misturam negócios e lazer), mostrando que a hospitalidade pode ser ao mesmo tempo eficiente, humana e inovadora. Para públicos com foco estritamente corporativo, a rede também mantém hotéis como o Metropolitan, Guararapes, Portal do Iguaçu e Santo André, com perfil funcional e objetivo, ideais para deslocamentos rápidos e necessidades urbanas.
Ao adaptar seus serviços, comunicação e estrutura física, a Rede Bristol assume uma posição estratégica frente às novas formas de viver e trabalhar, mostrando que a hospitalidade vai além da estadia – é também qualidade de vida em movimento.
Sobre a Rede Bristol
A Rede Bristol Hotéis & Resorts nasceu em Curitiba (PR), em 1994, está presente em nove Estados brasileiros e conta com 20 hotéis em todo o Brasil: Bristol Brasil 500 (Curitiba – PR), Bristol Centro Cívico Hotel (Curitiba – PR), Bristol Metropolitan Hotel (Curitiba – PR), Bristol Portal do Iguaçu Hotel (Curitiba – PR), Bristol Upper Hotel (Curitiba – PR), Bristol Guararapes Hotel (Fortaleza – CE), Bristol Jangada Fortaleza Hotel (Fortaleza – CE), Bristol Sabrina Hotel de Charme (Joinville – SC), Bristol The Time Berrini Hotel (São Paulo – SP), Bristol Zaniboni Hotel (Mogi Mirim – SP), Bristol Santo André Hotel (Santo André – SP), Bristol International Airport Hotel (Guarulhos – SP), Bristol Infinity Hotel (Rio Claro – SP), Bristol Villagio Rosa Hotel (Arujá – SP), Bristol Aline Hotel (Delmiro Gouveia – AL), Bristol Umariozal Hotel (Belém – PA), Bristol Imperatriz Hotel (Imperatriz – MA), Bristol Exceler Plaza Hotel (Campo Grande – MS), Bristol Castanhal Hotel (Castanhal – PA – a ser inaugurado em 2025), Bristol Marambaia Hotel (Belém – PA – a ser inaugurado em 2025) e novos empreendimentos em Juazeiro do Norte (CE) e Fortaleza (CE). Além da hospedagem, que chega hoje a 2061 UH´s, a Rede Bristol oferece o melhor da gastronomia regional e internacional e opções de lazer – que inclui serviço pet friendly em alguns empreendimentos. Os hotéis da Rede possuem estrutura para eventos na maioria de suas unidades, comportando simultaneamente até 406 pessoas (Bristol Portal do Iguaçu Hotel). Os empreendimentos são gerenciados por meio dos valores de transparência, compromisso, empatia, presença e comunicação – todos eles são notados na experiência do cliente, colaborador e do investidor por meio da entrega de serviços excepcionais, fortemente baseados na cultura de “pessoas para pessoas”.