Depois de dois anos em pausa devido a pandemia de Covid-19, o brechó da influencer gaúcha Claudia Bartelle está de volta ao calendário da capital. O evento beneficente será no dia 9 de junho, no Salão Leopoldina, o maior da Associação Leopoldina Juvenil.
Claudia conta com apoio de amigos e embaixadoras, como Ana Paula Vasconcellos Ribeiro, Camila Menezes, Cynthia Requena, Lalá Noleto, Paula Feijó, Anelise Goldsztein, Helena Dahne Bartelle, Xuxa Pires e Valentina Torres, para captação de doação, divulgação e operação no dia do Brechó. Além das peças usadas, marcas parceiras estarão presentes com peças novas: Anselmi, Eduarda Galvani Atelier, Agilita, Charada Conceito, Hele Home, Olympikus e Óptica Foernges são algumas.
Toda a renda arrecadada será destinada para a Casa de Apoio Madre Ana, espaço destinado aos familiares e pacientes mais necessitados que buscam tratamento na Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, vindos do interior do Rio Grande do Sul e de outros estados. Para entrar no evento, é necessária a doação de um litro de leite.
Atualmente, a Casa de Apoio tem 45 quartos, que podem hospedar até 100 pessoas, com cozinha, refeitório, brinquedoteca e biblioteca para as crianças. Desde 2016, mais de 4.243 pacientes e familiares de todas as partes do Brasil foram acolhidos nos mais de 3.700m². A estadia é completamente gratuita, com cinco refeições por dia e todo apoio dentro e fora do Hospital Santa Casa de Porto Alegre.