
A rede Le Petit Macarons apresenta o novo sabor que passa a integrar o cardápio da boutique neste mês
Um dos sabores mais icônicos do Brasil ganha uma nova leitura na confeitaria com o lançamento do macaron de caipirinha, novidade apresentada Le Petit Macarons, primeira boutique brasileira especializada no doce francês. O novo macaron já está disponível nas mais de 28 unidades pelo país e pode ser encontrado a partir de R$ 10,50, para a temporada de verão. Inspirado no tradicional drink consumido no país, o produto aposta na combinação de frescor, acidez e doçura para conquistar consumidores em busca de sabores criativos.
Preparado à base de farinha de amêndoas, pasta italiana e açúcar impalpável, o macaron de caipirinha traz recheio com raspas e suco de limão Taiti com um toque doce e marcante da caipirinha brasileira e sem álcool, resultando em um sabor refrescante e marcante. A proposta visual e sensorial do produto remete à leveza do verão e à identidade brasileira do drink que o inspira.
Segundo Valquíria de Marco, sócia-fundadora e diretora de produção e criação da Le Petit Macarons, a rede está sempre atenta aos sabores que estão em alta no mercado e nas novidades apresentadas pelos fornecedores. “Buscamos entender o que os clientes estão procurando, testamos os sabores e depois levamos os novos produtos para as lojas”, explica a chef confeiteira.
Além da novidade, a rede, que está no mercado há mais de uma década e oferece no cardápio 33 sabores diferentes do doce francês, todos sem glúten e duas opções exclusivas também sem lactose. Confira a unidade mais próxima no site.
Sobre a Le Petit Macarons
Fundada em 2014, em Bento Gonçalves (RS), a Le Petit Macarons é a primeira boutique brasileira especializada no doce francês macaron, uma iguaria preparada artesanalmente. No cardápio, são mais de 30 sabores diferentes, com opções exclusivas sem lactose, além de cafés e chás importados. No franchising desde 2018, a rede possui 28 unidades que estão localizadas em sete estados brasileiros: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Distrito Federal.