
Dono de 12% de toda a água doce do planeta, o país possui uma extensa malha navegável que favorece o turismo náutico mesmo longe do litoral. Para navegar com conforto e segurança em vias interiores e garantir experiências inesquecíveis com a família ou com amigos, alguns tipos de lanchas se destacam, como a Focker 300, opção da fabricante brasileira Fibrafort, líder em produção de barcos na América Latina.
Com alguns dos maiores rios do planeta e dono de 12% de toda a água doce da Terra, o Brasil concentra um grande potencial náutico — boa parte dele ainda inexplorado. São 41 mil quilômetros de rios, lagos e represas navegáveis, além de 8,5 mil quilômetros de litoral, cenário ideal para impulsionar o turismo, o lazer e a economia por meio das águas. Mas com tanto recurso natural à disposição, com a crescente popularização e facilidades geradas por fabricantes para adquirir uma lancha, qual é o modelo ideal para aproveitar a navegação em vias interiores? Para o estaleiro líder em volume de produção de barcos na América Latina, a brasileira Fibrafort, sucesso no país e no mercado internacional, a lancha Focker 300 tem se destacado na hora da escolha para vias interiores, já que une conforto e segurança, dimensão adequada para guarda e manutenção, além de alta tecnologia construtiva e de navegação.
Com 30 pés e pouco mais de 9 metros de comprimento, a imponente Focker 300 é um modelo versátil, que oferece desempenho e elegância, com versões disponíveis tanto com motorização de popa quanto de centro rabeta. O layout funcional foi cuidadosamente planejado, com destaque para a praça de popa, que pode ser transformada em um espaço gourmet versátil, e a proa com solário rebaixado — um recurso exclusivo na categoria, que proporciona mais segurança durante a navegação e momentos de relaxamento, diversão ou para curtir um dia de pesca.
Indicada para rios, represas e lagos, mas também apta para navegação costeira, a Focker 300 é ideal para day use, pois conta com todo conforto de navegação, estrutura para passar o dia a bordo e ainda possui uma cabine para descanso. O modelo tem capacidade para 12 pessoas durante o dia e acomoda até quatro para pernoite. A cabine inclui uma cama na meia-nau e uma mesa de refeições no convés inferior que pode ser convertida em uma cama extra. O móvel de apoio com micro-ondas, porta-taças e armários torna a experiência ainda mais funcional, ideal para quem deseja mais autonomia e conforto. Há ainda opção com churrasqueira.
“A Focker 300 é uma excelente escolha tanto para quem está adquirindo sua primeira lancha quanto para quem busca fazer um upgrade. É um modelo que navega bem em águas interiores e oferece o padrão de conforto e tecnologia típico da nossa Linha Yacht”, afirma Bárbara Martendal, diretora de negócios da Fibrafort.
Segundo a Marinha do Brasil, o país já soma mais de 1,1 milhão de embarcações registradas, sendo 70% delas de médio porte. “Há uma grande demanda por embarcações de porte médio pelo conforto e, ao mesmo tempo, pela praticidade que oferece e a Focker 300 é destaque nessa categoria. Temos um portfólio amplo, com opções para diferentes estilos de uso, além de fornecer total suporte ao nosso cliente com, por exemplo, facilidades na compra, que pode ser de forma programada ou financiamentos específicos com parcelas adequadas a variados perfis”, completa Barbara.
Sobre a Fibrafort
Considerada uma das maiores fabricantes de barcos da América Latina, a Fibrafort foi fundada há 35 anos na cidade catarinense de Itajaí, polo náutico brasileiro, e já possui mais de 18 mil barcos entregues no mundo. Produz a conceituada linha de lanchas Focker, modelos de embarcações premiados e de alta qualidade, com dimensões que variam entre 18 e 42 pés. São indicadas para a navegação e diversão em família. Design inovador, beleza, praticidade e conforto, acabamentos para garantir durabilidade e menos ruído, além de alta performance, estabilidade e manobrabilidade durante a navegação são algumas das características inconfundíveis da marca que segue rigorosas normas internacionais de segurança.
Mais informações: https://www.fibrafort.com.br/pt/