
Marca aposta em praticidade, inovação e frescor com cinco novos produtos prontos para o consumo, incluindo snacks e aperitivos gourmet
A Bonduelle, líder global em vegetais em conservas e congelados, amplia seu portfólio no Brasil com o lançamento da linha Momentos, composta por cinco novos produtos prontos para o consumo. A novidade marca um novo capítulo da empresa no país: além de continuar atendendo ao consumidor que busca ingredientes para cozinhar, a marca passa a oferecer também soluções prontas, práticas e saborosas para diferentes ocasiões de consumo, desde momentos para compartilhar com amigos e família, como reuniões e celebrações, até a praticidade de um snack para qualquer hora.
Entre os destaques da nova linha está o Palmito de Pupunha Canoa, que traz um corte diferenciado, pensado para destacar o equilíbrio entre maciez e crocância. Esse formato valoriza a experiência sensorial e amplia as possibilidades de consumo, aproximando o palmito de ocasiões como aperitivos, tábuas de entradas e snacks práticos. A proposta é ampliar o uso do palmito, tradicionalmente visto como um ingrediente premium de consumo em saladas ou pratos elaborados, trazendo-o para o dia a dia como um petisco ou lanche pronto, reforçando atributos como praticidade e sabor.
A nova linha Momentos inclui ainda duas azeitonas recheadas, uma com castanhas e outra com pimenta, produzidas artesanalmente, com recheios inteiros que valorizam a experiência de sabor, e duas versões de tapenades de azeitona: uma com pimenta e outra com alcachofra. Todos os produtos, feitos com vegetais e ingredientes de qualidade, são prontos para serem servidos diretamente da embalagem à mesa.
“Estamos vivendo uma nova fase da Bonduelle no Brasil, em que queremos nos conectar com o consumidor em novas ocasiões de consumo, seja para compartilhar entre amigos e família ou aproveitar um snack prático e saboroso”, explica Matheus Moreira, Diretor de Vendas e Marketing da Bonduelle no Brasil. “Com a nova linha Momentos, mostramos que é possível oferecer produtos mais práticos sem abrir mão da nossa essência de levar produtos de qualidade, frescor e sabor aos consumidores.”
A criação da linha envolveu um trabalho de desenvolvimento focado em novos momentos de consumo, com curadoria de ingredientes e foco em combinações que entregam sabor, praticidade e diferenciação no mercado. O novo palmito em formato canoa é produzido no Brasil a partir de pupunha de alta qualidade,
cultivada por produtores parceiros certificados. Já as azeitonas recheadas e as tapenades são importadas, com ingredientes selecionados e processos que asseguram o frescor e a experiência premium proposta pela linha.
O lançamento está alinhado ao posicionamento global da Bonduelle, que fortalece continuamente seu modelo de negócio sustentável, com foco em conveniência, diferenciação geração de valor no ponto de venda.
O novo Palmito Canoa chega em conserva, em pote de vidro de 325 g, preservando sua textura e frescor. É uma extensão da linha de palmitos da marca, que já oferecia palmito pupunha inteiro e picado. A família de azeitonas também cresce agora com as novas versões recheadas com castanha e com pimenta, em embalagens de vidro de 330 g. Já as tapenades, novidade na empresa, são vendidas em potes de vidro de 185 g. Feitas com ingredientes selecionados e blends criativos, são ideais para servir como aperitivo.
Os produtos já podem ser encontrados em supermercados de todo o Brasil.
Portfólio completo da Bonduelle no Brasil
Com um portfólio já consolidado no mercado brasileiro, a Bonduelle oferece uma variedade de vegetais prontos para o preparo de receitas no dia a dia. Os produtos mais vendidos no país são milho-verde, ervilha, grão-de-bico, seleta de legumes, palmito, azeitonas e outras opções de vegetais. Os produtos estão disponíveis em versões enlatadas ou em vidro, assim como algumas opções de vegetais congelados, garantindo mais praticidade e preservação do sabor.
Sobre a Bonduelle
Fundada em 1853, a Bonduelle é uma empresa familiar francesa com 172 anos de história e presença em mais de 100 países. Além de mais de 50 unidades fabris, conta com milhares de fornecedores agrícolas em todo o mundo. No Brasil desde 1994, quando iniciou suas operações, inaugurou sua primeira fábrica no país em 2010. A marca é reconhecida pela qualidade dos seus vegetais e pelo compromisso com a alimentação saudável, acessível e sustentável. A Bonduelle acredita que a transição alimentar é essencial para o futuro do planeta e trabalha para transformar o sistema alimentar a partir da valorização de produtos vegetais, práticas agrícolas responsáveis e inovação em seus processos. Saiba mais em bonduelle.com.br.