
Novas lojas, experiências para o público e potencialização do programa de relacionamento fazem parte da estratégia do empreendimento
O segundo trimestre do ano trouxe resultados positivos para o BarraShoppingSul. O acréscimo de vendas dos lojistas foi de 11,76% em relação ao primeiro trimestre do ano. Quando comparado com igual período do ano passado, o aumento foi de 13%. Em busca de proporcionar experiências cada vez mais qualificadas para seus clientes, o empreendimento tem investido em atividades culturais e de lazer para diferentes públicos e, neste ano, contou com a chegada de novas operações, bem como melhorias de outras que já faziam parte do mix do shopping.
Como exemplo dessa última categoria, receberam reformas ou fizeram mudança de local as marcas Applebee´s, Inovathi, Probel, Bibi, Natura, Ótica Diniz e Renner. Já as operações gastronômicas do Eat + Kitchen, da Quiero Café e da franquia norte-americana da Nathan´s Famous, assim como a marca de vestuário feminino Lez a Lez e a Vans, abriram suas portas no mall em 2025. O segundo semestre do ano aguarda ainda a chegada da Camarada Camarão e El Guerrero para somar nas opções de gastronomia. Beleza na Web, Super Esplêndido, Bruna Oliveira Brand e B&B Informática complementam as inaugurações previstas.
“A chegada de novas operações e melhorias das que já integram o shopping são de extrema importância para atrair e fidelizar nossos clientes. Somado a isso, apostamos sempre em vivências incríveis e na potencialização do nosso programa de relacionamento”, afirma a superintendente do BarraShoppingSul, Stelamaris Parenza.
O app Multi se firma como principal canal de relacionamento da Multiplan, companhia administradora do Barra, com os consumidores, com quase 9 milhões de downloads acumulados em todo o Brasil. Recentemente, o Multi recebeu uma unificação, que avançou na personalização da jornada do consumidor ao integrar, em uma única plataforma, o aplicativo, o programa de fidelidade e o pagamento automático de estacionamento. No primeiro semestre de 2025, as vendas impulsionadas pelo programa de relacionamento no app atingiram R$ 1,7 bilhão nas 20 operações da rede, um crescimento de cerca de 50% sobre o mesmo período do ano anterior. Só no BarraShoppingSul, o programa cresceu 45% nos primeiros seis meses do ano, em comparação com o mesmo período de 2024 e já soma 316 mil clientes cadastrados.
Resultados nacionais da Multiplan – 2T25
As vendas dos lojistas nos shoppings da Multiplan Empreendimentos Imobiliários (MULT3) cresceram 12,8% no segundo trimestre de 2025, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Esse foi o maior aumento para um segundo trimestre em dez anos (excluindo o período da pandemia). A receita bruta totalizou R$ 741,3 milhões, alta de 27,2%, com crescimento em todas as frentes de negócios: aluguel, estacionamento, serviços e vendas imobiliárias. Já o NOI (Lucro Operacional Líquido) atingiu R$ 496,8 milhões, com margem recorde de 95%, e o EBITDA chegou a R$ 460 milhões, um aumento de 18,1% comparado ao mesmo período do ano anterior. O lucro por ação subiu 36,9%, beneficiado pela recompra estratégica de R$2 bilhões em ações realizada nos últimos doze meses.