Homenagem no Museu de Cera integra novo cenário dedicado às personalidades que ajudaram o Rio Grande do Sul na enchente histórica de maio de 2024

 

O Dreamland, Museu de Cera de Gramado, abre espaço para o riso, a solidariedade e o orgulho gaúcho. No próximo dia 28 de outubro, Badin, o Colono, será eternizado, em tamanho real, no acervo da atração. Trata-se de uma homenagem em virtude à sua contribuição humanitária durante a enchente histórica de maio de 2024 no Rio Grande do Sul. O evento será realizado a partir das 18h30, para convidados, com a presença do criador do personagem, o humorista Eduardo Christ.

 

Badin, conhecido por seu jeito simples e carismático de representar o cotidiano do interior gaúcho, é o primeiro homenageado do novo espaço temático do Dreamland, chamado de “Personalidades que ajudaram o Rio Grande do Sul durante as enchentes”. A galeria vai destacar figuras que evidenciaram esforços de apoio à população em um dos momentos mais desafiadores da história recente do Estado.

 

“Mais do que uma homenagem, Badin representa a força da cultura regional e o reconhecimento de quem transforma empatia em gesto solidário e usa o riso como ponte para o bem”, explica o diretor Comercial da atração, Elodir Corrêa, acrescentando que o Museu de Cera de Gramado está em constante renovação, trazendo ao público tanto personalidades internacionais quanto brasileiras. “Durante o evento climático extremo algumas pessoas chamaram a atenção em função da sua atuação solidária. Em breve, novos nomes de homenageados serão anunciados”, adianta, destacando que o Dreamland constantemente recebe sugestões e pedidos nas redes sociais e de visitantes presenciais.

 

Convite e produção

 

O modelo de cera de Badin foi produzido ao longo de um ano, em um minucioso processo artesanal que contou com medições, fotos e até o empréstimo de roupas originais do artista, deixando o personagem mais fidedigno para a inauguração do espaço.

 

Corrêa conta que o convite foi realizado durante uma gravação especial, emocionando o humorista. Na ocasião, marcada por risos, lágrimas e abraços, Badin revelou que já tinha comentado com sua família em visita realizada ao Museu de Cera que um dia ainda teria o seu personagem em exposição na atração.

 

De acordo com o diretor Comercial do Dreamland, o modelo de cera foi confeccionado em um trabalho conjunto entre um ateliê internacional e nacional e reproduz fielmente o olhar e as expressões típicas do personagem que conquistou o Rio Grande do Sul e mobilizou campanha de apoio às vítimas da tragédia climática.