
Com um investimento de R$ 500 milhões, Aparecida Resort terá infraestrutura de alto padrão e experiências para toda a família
O turismo religioso em Aparecida do Norte, no interior de São Paulo, se prepara para receber uma nova e importante atração: o Aparecida Resort. Operado pela Atlantica Hospitality International sob a bandeira Transamerica Collection, o empreendimento promete impulsionar o setor ao incentivar a conversão das tradicionais visitas de curta duração em estadias prolongadas. Com uma estrutura voltada tanto para visitantes religiosos quanto para turistas em busca de descanso e lazer em família, o resort reforça o potencial da cidade como destino completo de férias. A Atlantica, responsável por 196 empreendimentos e mais de 28 mil quartos no país, aposta na experiência para fortalecer o turismo local.
Com investimento de R$ 500 milhões, o Aparecida Resort Transamerica Collection abrangerá uma área de mais de 110 mil m² de construção e gerará mais de 1800 vagas de empregos diretos e indiretos, durante a obra e posteriormente na operação. “Para nós, é um motivo de grande orgulho fazer parte desse projeto exclusivo com serviços de alta performance, espaços generosos e uma infraestrutura completa para lazer e eventos”, afirma Ricardo Bluvol, VP de Desenvolvimento e Relação com Investidor da Atlantica.
O empreendimento em formato multipropriedade permitirá que o proprietário possa se hospedar por duas semanas ou mais durante o ano, podendo usufruir de toda infraestrutura do local. O Aparecida Resort Transamerica Collection contará com 700 unidades divididas em apartamentos de 60m² e 41m², todos mobiliados, equipados e com enxoval completo.
A infraestrutura de lazer e entretenimento é inédita no eixo São Paulo/ Rio de Janeiro e oferecerá entretenimento para todas as faixas etárias. Um dos destaques é o Parque Aquático com aproximadamente 8 mil m2, além de restaurantes exclusivos, academia, espaços para atividades físicas e spa. Outro diferencial é a construção de uma capela, ideal para os hóspedes que estejam buscando momentos extras de paz e reflexão.
Atlantica Hospitality International e a escolha da Transamerica Collection
Para operar o Aparecida Resort, foi escolhida a bandeira Transamerica Collection, uma das marcas mais prestigiadas da Atlantica. A administradora, que opera marcas reconhecidas internacionalmente como Hilton, Radisson e Wyndham, traz a experiência de mais de 25 anos em hospitalidade para o empreendimento. Segundo Ricardo Bluvol, a decisão de integrar a Transamerica Collection ao projeto se deu em razão da força da marca nos segmentos corporativo e de lazer.
O VP de Desenvolvimento e Relação com Investidor da Atlantica também destaca que o Aparecida Resort vai além do turismo religioso, oferecendo uma estrutura robusta que o posiciona como um destino de lazer e até mesmo de negócios. “Estamos num ponto estratégico. Aparecida está próxima a Campos do Jordão e bem conectada com o eixo Rio-São Paulo, o que facilita a captação de eventos corporativos e sociais, além de ser uma opção de descanso para quem está em deslocamento entre os estados”, comenta o executivo.
Sobre a Atlantica Hospitality International
Fundada em 1998, a Atlantica Hospitality International, sediada no estado de São Paulo, conta hoje com um portfólio com 196 empreendimentos, que agregam a oferta de 28.510 quartos, em mais de 76 cidades no Brasil. Possui mais de seis mil colaboradores capacitados para atender da melhor forma seus investidores e hóspedes, por meio da transparência e da alta qualidade.
Detém alianças exclusivas com três das maiores redes hoteleiras do mundo – Choice Hotels (dona das marcas Sleep Inn, Comfort, Comfort Suites, Quality, Clarion, Radisson, Radisson BLU, Radisson Collection, Radisson RED, Park Plaza, Park Inn by Radisson e Country Inn & Suites by Radisson), Hilton (bandeiras Hilton Garden Inn, Motto by Hilton e DoubleTree by Hilton) e Wyndham (Wyndham, Ramada Hotel & Suites, Ramada e Ramada Encore) -, além de contar com a família de marcas próprias Transamerica Hotels (Transamerica Fit, Transamerica Executive, Transamerica, e Transamerica Collection, Go Inn Transamerica e Esuites Transamerica) e a chancela by Atlantica. Os empreendimentos de hotelaria da companhia seguem padrões internacionais de excelência, com infraestrutura completa, acomodações modernas e bem equipadas, e serviços cortesia, como conexão para internet wireless e café da manhã.
Pioneira no Brasil entre as administradoras de hotel, a Atlantica faz a gestão de locações de residenciais com serviços e locação flexível dentro da sua vertical Roomo e Radisson Serviced Apartments. E em uma terceira área de atuação, a empresa administra empreendimentos de Multipropriedade, modalidade praticada principalmente em destinos de lazer, com conceito de segunda moradia ou casa de temporada.