Produtora criativa é responsável pela produção de conteúdo nos canais de comunicação oficial da premiação marcada para o dia 14 de novembro, em Miami

 

Após realizar a cobertura do Showcase Best New Artist do GRAMMY Latino 2024 na Argentina, o Artsy Club — produtora independente especializada em conteúdos e experiências dentro do universo da música, cultura, tecnologia e inovação — segue levando sua expertise para a premiação. A empresa fundada pelos irmãos Dilson Laguna (diretor criativo) e Juliana Laguna (CEO) será a responsável pela cobertura oficial nas redes sociais e nos canais de comunicação do evento, marcado para o dia 14 de novembro, em Miami, nos Estados Unidos.

 

Com uma equipe multicultural, formada por diretores brasileiros, profissionais de Los Angeles (onde o Artsy Club mantém sua filial nos Estados Unidos) e Miami, a produtora irá realizar a cobertura de tudo que acontece antes, durante e depois do evento principal. A empresa realizará captação de imagens dos indicados na premiação e no tapete vermelho, além de entrevistar os artistas vencedores.

 

A equipe do Artsy Club também ficou responsável pela cobertura de eventos que antecederam a premiação, como o Showcase Best New Artist, Special Awards, Nominee Reception, Person of the Year, Première e Official Party. Na semana anterior à premiação principal, a empresa trabalhou com diversos artistas brasileiros, como Alok, João Gomes, Luisa Sonza, Melly, Tiago Iorc, Jota.pê e Yago Oproprio, na produção de entrevistas. O Artsy Club também é responsável pela cenografia do espaço destes depoimentos, além de realizar projetos de branded content com marcas parceiras da premiação, como Bulova, Mastercard e Windstar.

 

“Estamos muito honrados em ser a primeira empresa brasileira independente convocada para ser a produtora oficial do LATIN GRAMMY, expandindo ainda mais a nossa parceria com a academia, que já acontece desde 2020. Esse ano, que conta com a maior delegação artística brasileira, estaremos produzindo uma série de conteúdos com nomes importantes do nosso país, além de outros projetos com artistas latinos”, explica Dilson Laguna, co-fundador do Artsy Club. “Essa oportunidade vem de encontro ao nosso processo de internacionalização, que já acontece há 5 anos, e, agora, se consolida junto a uma das marcas mais sólidas e respeitadas na indústria da música”, completa.

 

A parceria entre o Artsy Club e o GRAMMY Latino acontece há quatro anos e teve início em grande estilo, com a gravação de performances de Emicida com Marcos Valle e Melim para a première brasileira da premiação daquele ano. Em 2023, o GRAMMY Latino e a Mastercard levou o Showcase Best New Artist para o topo do centro de São Paulo, no Espaço Priceless, com performances ao vivo de Clarissa, Maria Rita e Giulia Be, registradas exclusivamente pelo Artsy Club.

 

A ligação de indústrias culturais entre nações é um modelo que o Artsy Club investe desde sua fundação. Um bom exemplo desse tipo de colaboração de sucesso é o Sofar Sounds, projeto inglês cuja versão brasileira é organizada pela produtora criativa há doze anos. Em agosto de 2024, os irmãos fundadores deram mais um passo em direção a solidificar o nome do Artsy Club no cenário internacional e abriram sua primeira sede nos Estados Unidos, em Los Angeles. “Firmamos parcerias importantes, como o lendário estúdio Sunset Sounds, que servirá de espaço para nossas produções; e com a NAMM, principal feira de instrumentos musicais, áudio e iluminação dos Estados Unidos. Esperamos ampliar ainda mais nossa parceria em território americano”, comenta Juliana Laguna, co-fundadora do Artsy Club.