
Porto Alegre será a primeira cidade da turnê brasileira a assistir, depois de duas temporadas de sucesso no Rio de Janeiro, o espetáculo Lady Tempestade, monólogo com Andrea Beltrão, escrito por Silvia Gomez. A peça, dirigida por Yara de Novaes, é produzida pela Quintal Produções (da gaúcha Valencia Losada e da mineira Verônica Prates), e mergulha no diário da advogada pernambucana Mércia Albuquerque (1934-2003) para refletir sobre violências e injustiças no presente e no futuro, através de relatos sobre sua atuação em defesa de presos/as políticos/as do Nordeste, principalmente entre 1973 e 1974, um dos períodos mais pesados da ditadura brasileira.
A temporada na capital gaúcha acontece de 1º a 4 de maio, com sessões na quinta, sexta e sábado, às 20h, e, no domingo, às 18h. As apresentações compõem a programação de inauguração do Teatro Simões Lopes Neto, no Multipalco Eva Sopher. A agenda comemorativa tem realização da Secretaria de Estado da Cultura (Sedac) por meio da Fundação Theatro São Pedro e da Associação Amigos do Theatro São Pedro, com patrocínio do Banrisul.
“Estive muitas vezes em Porto Alegre, quase todas no Theatro São Pedro, essa joia lapidada pelas mãos incansáveis de dona Eva, mulher incrível que — além de entregar o São Pedro totalmente reconstruído para os gaúchos, ainda foi além ao sonhar o Multipalco. Parabéns a todos, especialmente aos porto-alegrenses, por mais uma obra importante de Dona Eva que agora se realiza com a abertura do Teatro Simões Lopes Neto”, celebra Andrea.
A montagem desembarca na cidade com três indicações ao Prêmio Shell (atriz, direção e dramaturgia) e seis indicações ao Prêmio APTR (atriz protagonista, direção, dramaturgia, espetáculo, produção e jovem talento).
Serviço:
Local: Teatro Simões Lopes Neto
Data: de 1º a 04 de maio de 2025
Ingressos: www.theatrosaopedro.rs.gov.br