
Amancaya, um novo santuário insular nas Bahamas
A Aman, marca de hospitalidade e estilo de vida mais renomada do mundo, anuncia a Amancaya, uma futura propriedade em Exuma, nas Bahamas. Trazendo o DNA consagrado da Aman – com serviço incomparável, cenários de tirar o fôlego e total privacidade – para um dos destinos mais exclusivos do Caribe, o resort e as residências de marca serão a primeira localização do grupo Aman nas Bahamas.
A Amancaya será construída em duas das ilhas privadas mais isoladas de Exuma, conhecidas por suas praias de areia branca e mergulho de classe mundial. Significando “ilha pacífica” em Taíno, a propriedade contará com um hotel Aman com 36 pavilhões e uma coleção limitada de Residências Aman com serviço completo. Idealizada como uma propriedade ultraluxuosa e de baixa densidade, em parceria com a investidora suíça, filantropa e esportista Dona Bertarelli, a Amancaya levará o estilo de vida cobiçado da Aman a Exuma, oferecendo uma variedade de comodidades, incluindo marina, Beach Club, Aman Spa e diversos espaços gastronômicos espalhados pelas duas ilhas.
ando sobre a Amancaya, Vlad Doronin, presidente e CEO do Aman Group, declarou: “A chegada da Aman às Bahamas é um marco importante para nossa marca, que já obteve grande sucesso no Caribe. Sendo um dos locais mais desejados da região, nossos hóspedes há muito tempo pedem nossa presença aqui. Por meio da nossa colaboração com Dona Bertarelli, encontramos um cenário incomparável em exclusividade e beleza natural, e estou entusiasmado por apresentar o estilo de vida Aman – com serviço inigualável, privacidade e experiências transformadoras – às Bahamas.”
Pioneira global na criação de santuários de paz distantes da rotina diária, a Aman é reverenciada por proporcionar isolamento, bem-estar, design excepcional e serviço incomparável, com uma constelação de 35 hotéis, resorts, residências de marca e clubes privados em mais de 20 destinos – sendo 15 deles dentro ou próximos a Sítios do Patrimônio Mundial da UNESCO.
“A Aman é uma empresa com propósito, reconhecida mundialmente por sua elegância atemporal e experiências sob medida. Estou muito feliz por ter encontrado um parceiro para concretizar essa visão de forma cuidadosa em um local extraordinário,” disse Dona Bertarelli. “Os hóspedes da Amancaya poderão desfrutar do mesmo senso de descoberta e conexão pessoal com a comunidade local e sua cultura que eu mesma experimentei em Exuma – tudo isso imersos em uma beleza natural incomparável.”
Como parte de seu compromisso com a sustentabilidade, a Amancaya estabeleceu metas ambientais ambiciosas, alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (SDGs) da ONU, e busca a certificação LEED, um padrão globalmente reconhecido por design responsável.
A Amancaya está atualmente em construção, com o envolvimento da Squircle Capital, e será a terceira propriedade da Aman na região do Caribe. A marca já opera a Amanera, em Río San Juan, República Dominicana, e a Amanyara, em Providenciales, Turks e Caicos.
Para consultas sobre vendas das Residências Aman, entre em contato com: residences@aman.com
SOBRE A AMAN
A Aman foi fundada em 1988 com a visão de construir uma coleção de retiros íntimos com a hospitalidade acolhedora e discreta de uma residência privada refinada. O primeiro, Amanpuri (“lugar de paz”), em Phuket, na Tailândia, introduziu esse conceito e, desde então, a Aman cresceu para incluir 35 hotéis, resorts e residências de marca serenamente elegantes, que vão do ambiente urbano ao remoto, em 20 destinos ao redor do mundo. A Aman possui um pipeline robusto de futuros projetos em construção.
Nos últimos anos, o Aman Group expandiu seu estilo de vida desejado para além dos seus refúgios, incluindo Aman Skincare (2018), a linha de suplementos Sva (2020), Aman Fine Fragrance (2020), a coleção de roupas The Essentials by Aman (2021), a linha de cuidados com a pele Aman Essential Skin (2023) e Aman Interiors (2023), oferecendo móveis sob medida inspirados no mundo da Aman.
Com a inovação como um dos pilares da filosofia da marca, em 2020 a Aman lançou uma nova marca de hotéis, Janu – que significa “alma” em sânscrito. A Janu oferece uma abordagem única à hospitalidade, com foco na interação humana genuína, expressão lúdica e bem-estar social. A proposta da Janu é equilibrar mente e coração, reacendendo a alma. Em março de 2024, o primeiro hotel Janu, em Tóquio, abriu suas portas, e diversos outros hotéis Janu já estão em desenvolvimento.