Na manhã do último sábado (17), o GNC Cinemas do Shopping Iguatemi Porto Alegre foi palco de um evento emocionante que marcou o lançamento oficial do projeto “Primeiros passos do bebê e da mamãe” e a apresentação da nova marca da antiga AHMI, agora chamada Alma Mater. Em homenagem ao mês das mães, o encontro reuniu convidados especiais, autoridades e profissionais da saúde em uma celebração ao cuidado com a primeira infância.

 

Sob a condução da jornalista Laura Medina, a cerimônia teve momentos de grande emoção, como as homenagens à Dra. Andrea Regner, médica do Hospital Materno Infantil Presidente Vargas (HMIPV) e idealizadora da cartilha lançada na ocasião; e à Taiane Malet, funcionária do HMIPV, responsável pelo atendimento às mães. Outro ponto alto foi a participação da primeira mãe atendida pelo projeto Alma Mater Bebê, que subiu ao palco ao lado de sua filha Esther, hoje com 5 anos, arrancando aplausos e sorrisos da plateia.

 

Após a sessão, os convidados puderam apreciar o coffee break assinado por Buffet Ana Behar, no evento que teve o apoio de Legame, Lisa Roos Fotografia, Loccare e LS8 Consultoria. Entre os presentes, destacaram-se as conselheiras da Alma Mater, o diretor do HMIPV, Marcos Slompo, e a ex-presidente da instituição, Deise Cunha, que prestigiaram o lançamento da nova identidade da organização, agora guiada pelo lema “Cuidar do início da vida muda o futuro de todos”. O momento contou ainda com a presença do Secretário Municipal de Saúde Fernando Ritter, que reforçou a importância de iniciativas como essa para a saúde pública da capital.

 

Com vídeos emocionantes, produzidos pela Conta Pra Mim Filmes, homenagens e a presença de quem acredita no impacto transformador do cuidado desde o nascimento, a Alma Mater celebrou não só uma nova fase, mas um compromisso renovado com a vida e o futuro.

 

Saiba mais: almamaterbrasil.org.br

 

@almamater