
O espetáculo sobre o cotidiano, que conquistou mais de 30 mil espectadores em sua estreia chega a Porto Alegre. Apresentações acontecem nos dias 16 e 17 de julho, no Teatro Do Bourbon Country.
Júlia Rabello, Maria Clara Gueiros e Priscila Castello Branco desembarcam em Porto Alegre com o espetáculo “Agora É Que São Elas!”. A partir de 16 de julho, as atrizes se transformam em vinte personagens no palco do Teatro do Bourbon Country, em duas sessões. Elas encenam homens e mulheres como protagonistas de nove esquetes escritos por Fábio Porchat.
Para montar Agora É que São Elas! Porchat misturou textos recém-criados e outros que, apesar de escritos em 2004 e 2005, revelam conexão com a década de 2020. “É um humor de identificação, há pessoas que se reconhecem nos personagens ou conhecem alguém que se parece com eles. São encenações do dia a dia, situações que a gente passa, um comentário que eu achei divertido”, conta o diretor. Na época, Porchat era estudante da CAL (Casa das Artes de Laranjeiras), no Rio, e chegou a encenar alguns esquetes ao lado do saudoso colega Paulo Gustavo. “Foi muito lindo revisitar esses textos escritos há 20 anos, que eu fiz na escola pro meu colega Paulo Gustavo. E foi bom ver que esse material ainda é atual, funciona e é engraçado. Se estivermos conectados ao que acontece ao nosso redor, vamos entender o Brasil, os costumes e as pessoas que estão à nossa volta”, diz.
Entre as nove histórias, “Superstição” destaca o reencontro de duas amigas, interpretadas no palco por Maria Clara e Júlia, que não se viam há anos. Uma delas acredita cegamente em todas as superstições, enquanto a outra é puro ceticismo. Já Priscila e Maria Clara contracenam em “Selfie”, sobre um fã que aborda uma famosa atriz em um restaurante e, enquanto tenta tirar uma fotografia, começa a listar defeitos na artista que supostamente admira. O esquete mais recente, intitulado ‘Meu bebê’, apresenta um casal, interpretado por Júlia e Priscila, comparando seu filho de 8 meses com os filhos de outras amigas. Morrendo de medo que o próprio filho não seja o mais inteligente de todos.
Serviço:
Local: Teatro do Bourbon Country
Data: 16 e 17 de julho de 2025
Ingressos: https://x.gd/pMJFa
Crédito da foto: Pino Gomes.