
Pesquisa nacional com consumidores destaca liderança da marca e trajetória de quase 75 anos, sempre com esforços voltados para inovação e proximidade com o consumidor
A Adria, referência em massas, biscoitos e torradas, é reconhecida pela sexta vez consecutiva como Top of Mind pelo Instituto Datafolha, na categoria Macarrão. A pesquisa é considerada referência em lembrança de marca e reforça a liderança de Adria, que no próximo ano completa 75 anos cuidando de cada detalhe quando o assunto é estar na mesa dos brasileiros.
Criada em 1991, a pesquisa Top of Mind é realizada pelo Instituto Datafolha com consumidores de todas as regiões do Brasil. A intenção é identificar as marcas que ocupam o topo da memória nacional. Neste ano, a premiação está em sua 35ª edição.
Adria foi fundada em 1951 por imigrantes italianos e incorporada à líder nacional em massas e biscoitos, M. Dias Branco, em 2003. O portfólio inclui quatro tipos de massas, com cortes longos ou curtos, incluindo as opções Lasanha, Sêmola, Massa com Ovos e Grano Duro. Esta última é uma das linhas de massas secas especiais mais completas do país, feita com trigo importado e disponível em todo Brasil.
A linha Grano Duro conta com os cortes Spaguetti, Penne, Fusilli, Bavete, Farfalle, Bucatini, Spaguettoni e Spaguettini, disponíveis em embalagens de 500g, além das opções integrais Spaghetti e Penne. Todos os cortes carregam a qualidade que faz parte do DNA de Adria há mais de 70 anos.
No segmento de macarrão instantâneo, o lançamento mais recente é o Lámen Adria Zero Fritura, desenvolvido com tecnologia exclusiva que pré-cozinha a massa com ar quente, sem uso de gordura, como em uma air fryer. O produto oferece 25% menos sódio, em comparação com a versão frita do mesmo fabricante. Neste ano, o Lámen Adria Zero Fritura esteve entre os vencedores do prêmio Inovações de Impacto, da Scanntech, que reconhece produtos que movimentam o setor e atendem às novas demandas dos consumidores.
“O reconhecimento de Adria pelo sexto ano consecutivo reforça o posicionamento da marca, que prioriza a entrega de sabor e qualidade aos consumidores. Adria acredita no fortalecimento dos relacionamentos a partir de gestos de afeto, como o ato de cozinhar e servir com amor, e o Top of Mind vem para atestar esse cuidado em cada detalhe ”, afirma Anna Carolina Teixeira, diretora de marketing da M. Dias Branco.
A fábrica de Adria está localizada em São Caetano do Sul, região que abriga as atividades da marca desde o seu nascimento. Para fortalecer a conexão com a população local, Adria mantém o investimento em iniciativas como o patrocínio à festa italiana da região.
Acesse também o site www.adria.com.br e siga a marca nas redes sociais:
Facebook: www.facebook.com/adriaalimentos
Instagram: www.instagram.com/adriaalimentos
Youtube: www.youtube.com/channel/UCDZrwAxD6sbd-maqGR9P00Q
Sobre a Adria
Adria é uma das principais marcas de massas, biscoitos, farinhas e torradas do Brasil. Pertencente ao portfólio da M. Dias Branco, atua principalmente no Sudeste do país e foi pioneira no lançamento das clássicas Tortinhas na região. Presente no mercado brasileiro desde 1951, a marca é Top of Mind Nacional por seis anos consecutivos na categoria Macarrão, de acordo com o Datafolha. Adria possui mais de 80 tipos de produtos em seu portfólio, além de linhas reconhecidas pelo consumidor como Grano Duro, Tortinhas Crostata e Plugados. Em 2024, a marca apresentou ao mercado outro dos grandes lançamentos de sua história, o Lámen Zero Fritura.
*Top of Mind Datafolha 2025.
Sobre a M. Dias Branco
Fundada em 1953, a M. Dias Branco é uma multinacional brasileira do setor de alimentos, signatária do pacto global da ONU e com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou na década de 40, com a Padaria Imperial, uma iniciativa de Manuel Dias Branco em Fortaleza (CE). Hoje, as suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do país. A Companhia possui 22 indústrias, sendo 14 Fábricas de Massas, Biscoitos e outros alimentos; 07 Moinhos de Trigo e 02 Fábricas de Cremes e Gorduras Vegetais, além de 25 filiais comerciais, que favorecem a distribuição de seus produtos em todo o Brasil e para mais de 40 países.
Sediada em Eusébio (CE), a M. Dias Branco é líder brasileira em biscoitos e massas. Em novembro de 2021, realizou a aquisição da marca FIT FOOD, primeira iniciativa da Companhia no mercado de healthy food, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates e chips. Com a aquisição da Jasmine Alimentos, concluída em agosto de 2022, a Companhia ampliou a sua participação no mercado de alimentos saudáveis, com produtos orgânicos, funcionais, integrais, sem glúten, sem lactose e zero açúcar. Em outubro do mesmo ano, anunciou sua primeira aquisição internacional, a LasAcacias, do Uruguai, focada no segmento de massas, mas que também tem no portfólio misturas para bolos e molhos.
A Companhia detém marcas líderes, como Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester, Isabela no Brasil e LasAcacias no Uruguai, produzindo biscoitos, massas, farinhas, margarinas, snacks e torradas. Destacam-se ainda as marcas Frontera, de snacks, e Smart, de temperos e condimentos.