Passo Fundo registra crescimento de 35% de abertura de novas empresas e atrai franquias

Setor de saúde, beleza e bem-estar cresceram 45%, movimentaram R$1,8 bi no Estado e superaram a média nacional nos primeiros meses de 2022. A região de Passo Fundo é o reflexo do crescimento e atrai a instalação de novas franquias. A próxima será da Rede de estética Ad Clinic, que inaugura no próximo dia 19 de maio na área central da cidade.

Associação Brasileira de Franchising estima que o setor alcance uma alta de 9% no faturamento e movimente mais de R$201,7 bilhões até o final deste ano.

Com mais de 200 mil habitantes, Passo Fundo é o 12º município com mais moradores no Rio Grande do Sul. O PIB supera a casa de R$8 bilhões e meio, o que dá à cidade a 8ª posição no ranking do PIB gaúcho, de acordo com os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE).

Números que incentivaram os empresários Charles Gamarra e Clesiane Massutti a levar a primeira unidade da franquia Ad Clinic para a cidade.

“Percebemos que há um clima propício para a abertura de novas empresas, visto que esse é o ano de retomada da economia com a população na sua totalidade vacinada, dando maior segurança para empregados e empregadores”, comenta Gamarra.

A Ad Clinic de Passo Fundo, conta com uma instalação 300 m² para oferecer procedimentos de harmonização facial, botox, preenchimento, depilação,e tratamentos corporais como lipoaspiração sem cortes e massagens. Destaque ainda para o programa de emagrecimento com método exclusivo, no qual é possível eliminar 15 kg em apenas 60 dias.

A franquia de estética, que já tem mais de 102 unidades em todo o país, continua sua expansão para engordar o faturamento. O objetivo é estar entre as cinco maiores redes de estética do país, destaca Rodrigo Nunes, CEO da franquia.
AD CLINIC

A Ad Clinic é uma rede de franquias de clínicas de estética fundada em 2014 na região Sul do Brasil, contando hoje com mais de 100 unidades distribuídas nas principais cidades e capitais, que vem crescendo de forma exponencial e conquistando o mercado de beleza, sendo reconhecida pelo uso da alta tecnologia em seus procedimentos. A empresa trabalha com uma grande variedade de tratamentos estéticos para o público masculino e feminino e visa proporcionar mais do que protocolos de beleza, e sim um tempo de bem-estar. Conta hoje com a Ticiane Pinheiro como embaixadora da marca.