Cerimônia que acontece na sexta-feira (9), às 16h, terá a tradicional apresentação da Orquestra Sinfônica de Gramado e é aberta ao público.

 

A Orquestra Sinfônica de Gramado é atração confirmada na cerimônia de abertura do 52º Festival de Cinema de Gramado, marcada para às 16h de sexta-feira (9), na Sociedade Recreio Gramadense. Além de autoridades, convidados e equipe de trabalho, a solenidade é aberta à participação da comunidade.

 

Sob regência do maestro convidado Júlio César Wagner, a Orquestra Sinfônica de Gramado vai apresentar um repertório com trilhas de filmes nacionais e internacionais, além de homenagens especiais, em alusão aos 200 anos da imigração alemã no Brasil, ao Rio Grande do Sul e Ayrton Senna. Os solistas Laura Dalmas, Fernando Ávila, Rafael Gubert terão participações especiais, assim como o coral Vozes de Gramado.

 

Edição contará com maior interatividade

 

Transmissão simultânea deixará o público ainda mais próximo do evento.

 

Para sua 52ª edição, a organização do Festival de Gramado optou pela inovação e pela interatividade. Inspirado em grandes festivais ao redor do mundo, como Cannes e Berlim, dois telões farão a conexão entre o Tapete Vermelho e o palco do Palácio dos Festivais.

 

Com transmissão ao vivo, o público poderá ver tudo que acontece dentro do Palácio, como apresentação dos filmes, homenagens e cerimônias de premiação, na fachada do cinema. Da mesma maneira, os espectadores dentro da sala poderão acompanhar, na tela do cinema, todas as movimentações no Tapete Vermelho, em tempo real. A apresentação fica a cargo da atriz gaúcha Catharina Conte que, diariamente, receberá as equipes dos filmes no tapete.

 

“A ideia é levar cada vez mais interatividade para as mostras e unificar a experiência entre todos que circulam por Gramado durante o festival”, afirma Stefano Roldo, gerente de eventos da Gramadotur.