Para inspirar mais pessoas a valorizarem decorações caseiras de salada de maionese, marca as transformou em verdadeiras obras de arte

 

Hellmann’s, marca de molhos da Unilever, promoveu em São Paulo uma exposição de arte dedicada a um clássico das refeições em família: a salada de maionese. Intitulada A Verdadeira Arte, a ação reuniu fotografias de receitas enviadas por consumidores e destaca a relevância desse prato nos tradicionais “almoços de domingo”. A iniciativa foi inspirada em uma pesquisa conduzida pela Opinion Box a pedido da marca, que revelou que aproximadamente 60% dos brasileiros consomem salada de maionese em pelo menos metade dos domingos em família, reforçando sua importância no dia a dia dos brasileiros. A ação instiga os consumidores a valorizarem os pratos saboreados em família, dando maior destaque às suas próprias receitas feitas em casa.

 

“Embora a maioria dos brasileiros tenha memórias afetivas conectadas a comidas caseiras, essas receitas pouco aparecem nas timelines e perfis sociais, que seguem recheados de pratos elaborados ou assinados por chefs renomados. Percebemos que, nos últimos anos, deixamos de ver beleza nos pratos do dia a dia para valorizar apenas os pratos de restaurantes”, comenta Carolina Riotto, diretora de marketing da categoria de alimentos da Unilever no Brasil. “Como a maionese número 1 do Brasil, estamos amplamente presentes nos lares brasileiros e sentimos que fazemos parte desses momentos em família. Com essa exposição, queremos dar o merecido protagonismo aos verdadeiros artistas, os cozinheiros das famílias brasileiras, levando suas criações para uma galeria de arte”, completa.

 

A exposição reuniu quinze quadros com fotografias de saladas de maionese decoradas reais, criadas por consumidores, que transformaram receitas caseiras em verdadeiras obras de arte. Cada criação revela histórias emocionantes de afeto, memória e conexão ao redor da mesa, celebrando não apenas o prato, mas também a tradição familiar e a criatividade culinária dos brasileiros.

 

“É uma emoção muito grande. Ver meu trabalho exposto em uma galeria de arte foi a coisa mais linda que já aconteceu na minha vida. É um jeito perfeito de eternizar a minha receita, porque quando você olha para ela pronta assim, você dá mais valor ainda”, conta Regina Velloso, uma consumidora que teve a sua receita selecionada para a exposição.

 

A captação das receitas aconteceu pelas redes sociais de Hellmann’s e os consumidores selecionados puderam conferir suas obras expostas em vernissage, na Galeria Caribé (Rua João Lourenço, 79, Moema, São Paulo | 31 de janeiro de 2025, das 10h às 18h). No evento, além de explorar as criações artísticas e descobrir as histórias por trás de cada prato, os visitantes desfrutaram de uma degustação especial da verdadeira maionese. Além do evento, a ação contou com peças OOH especiais, que retrataram a salada de maionese como arte pela cidade de São Paulo, criando uma verdadeira galeria a céu aberto.

 

Segundo a pesquisa da Opinion Box, a salada de maionese está entre os cinco acompanhamentos mais consumidos nos domingos passados em família, encontros esses que acontecem ao menos uma vez por mês para 64,3% dos respondentes. A pesquisa foi realizada em outubro de 2024 com 882 consumidores e com abrangência nacional.

 

Para acompanhar os conteúdos e novidades dessa e demais ações e campanhas de Hellmann’s, fique ligado nos canais oficiais da marca no Instagram (@hellmannsbr), Facebook (@hellmansbrasil) e TikTok (@hellmannsbr) ou no site https://www.hellmanns.com.br.

 

FICHAS TÉCNICAS

 

Anunciante: Unilever

 

Marca: Hellmann’s

 

Cliente: Carolina Riotto, Guilherme Moraes, Rayssa Gomes, Kaio Silva, Julia Nascimento e Ingrid Cavalcanti

 

Agência criativa: Euphoria Creative

 

Criação: Marcelo Rizério, Ricardo Alonso, Elisa Gerber, Rafael Guth, Matheus Maud e Davi Correia, Bianca Fratus e Victor Piva

 

Conteúdo: Paula Baião

 

Planejamento: Caio Del Manto, César Villas Bôas, Guilherme Maineti e Julia Saldanha

 

Atendimento: Andressa Fukunaga, Amanda Teixeira, Talita Lima e Wellington Faustino

 

Data Insights: Tiago Santos

 

Produção: Cris Almeida e Larissa Gonzaga

 

Creative Concept & Production: Ware Studio

 

Creative Direction and Photography: Eliza War

 

Creative Producer and 1AD: Amanda Rios

 

2AD: Julia Martini

 

Head of Production: Patricia Soares

 

Set design: Nicole Chali

 

Foodstyling: Julia Bissiato

 

Beauty: Renata Brazil

 

Light Design: Léo Eloy

 

Styling: Georgia Hoshino

 

Video director: Caio Vieira

 

DOP: Esley Andrade

 

Sound: Cesar Antunha

 

Agência de Live Marketing – HUB Brasil

 

CEO: Luciano Dualib

 

CBO: Katia Galvão

 

Diretora de Negócios: Mariana Bazello

 

Gerente de Atendimento: Nathalia Rodrigues

 

Assistente de Atendimento: Camila Sepúlveda

 

CCO: Arthur Cachel

 

Diretor de execução criativa: Bruno Amorim

 

Gerente de criação: Fábio Rebouças

 

Redatora: Renata Palácios

 

Diretor de Arte: Jorge Ferreira, Victor Rocco, Vagner Hernandez

 

Designer 3d: Leandro Rueda

 

Finalização: Cesar Mariano

 

CSO: Júlia Fregona

 

Diretora de Planejamento: Talita Quinto

 

Planejamento: Samantha Vidotto

 

Diretora de Produção: Mariana Matuck

 

Gerente de Produção: Diego Costa

 

Coordenadora de Produção: Marina Ciancaglini

 

Produtor gráfico: Daniel Coronate e Gustavo Duarte

 

Empresa – BR Media Group

 

CEO – Celso Ribeiro

 

CMO – Thiago Bispo

 

Sócio e Diretor Comercial – Raphael Vignola

 

Gerente Comercial – Victoria Bruck

 

Analista Comercial – Lucia Penido

 

Sócio e VP de Operações – Renan della Matta

 

Diretora de Operações – Rafaela Sgariboldi

 

Diretora de Atendimento – Aline Schwegler

 

Gerente de Atendimento – Marcela Pozzan

 

Especialista de Atendimento – Vinicius Begnami

 

Gerente Artístico – Luisa Sabino

 

Diretor de Planejamento – Alan Alves

 

Gerente de Planejamento – Pedro Dorta

 

Estrategista – Rebeca Porto

 

Analista de Planejamento – Gregory Ferreira

 

Analista de Conteúdo – Tiffany Ruiz

 

Gerente de BI – Caio Moraes

 

Analistas de BI – Sophia Frontini, Leonardo Fazzio e Manuela Sallum

 

Agência de Mídia: Initiative

 

Mídias: Paulo Henrique Borba, Bianca Navega, Arthur Cavazini, Allan Reis e Adeva Chagas

 

Agência de Digital – Buena Onda

 

Head de Conteúdo: Marina Tomaz

 

Gerente de Projetos: Jéssica Lima

 

Estrategista: Júlia Fernandes

 

Redação: Matheus Dias

 

Gestão de Comunidade: Taciana Farias

 

Direção de Arte e Motion: Milena Luchini e Abner Galeazzi

 

Diretora de Estratégia: Renata Guerra

 

Diretor de Operações: Lucas Valério

 

Diretor de Criação: Maurício Oliveira

 

Diretor Audiovisual: Mark Daniel

 

Diretora de contas: Flávia Janotti Novaes

 

Gerente de contas: Camila Lee Teixeira

 

Atendimentos: Caroline Sargologos, Nahiza Monteles, Aline Godoy e Murilo Santiago

 

Sobre a Hellmann’s

 

Criada em 1913 pelo imigrante alemão Richard Hellmann e sua esposa Margaret Hellmann, Hellmann’s é uma das mais tradicionais marcas de maioneses, ketchups, mostarda e molhos para salada do mundo. Marca Unilever presente na vida dos brasileiros há mais de 60 anos, Hellmann’s é a maionese mais vendida do país. Além da verdadeira maionese, a qualidade inconfundível de Hellmann’s está nos demais produtos da marca, como maionese vegana, ketchup, mostarda, molho barbecue e molho para saladas.

 

Site: https://www.hellmanns.com.br/

 

Instagram: @hellmannsbr

 

TikTok: @hellmannsbr

 

Facebook: @hellmannsbrasil