
Exposição reúne reinterpretações dos 22 Arcanos Maiores do tarô, explorando simbolismos esotéricos e a religiosidade popular nordestina na obra de Antonio Maia.
A Galatea inaugura a exposição Antonio Maia: símbolos mágicos, que reúne uma série inédita de pinturas do artista sergipano Antonio Maia (1928-2008). A mostra acontece na unidade da galeria na Rua Padre João Manuel, 808, em São Paulo, e ficará em cartaz até 2 de agosto de 2025.
A exposição destaca o olhar singular de Maia sobre os 22 Arcanos Maiores do tarô, símbolo místico e esotérico que atravessa sua produção artística. A partir de uma experiência com o tarólogo Namur Gopalla em 1986, o artista aprofundou uma pesquisa intuitiva que já vinha construindo, integrando também referências à astrologia, cabala e alquimia.
Na abertura, o curador e crítico de arte Lucas Dilacerda, que também assina o texto crítico da mostra, conduz uma visita mediada pelo tarô (das 18h às 19h), propondo uma leitura coletiva sensível das obras e do universo simbólico que Maia explorou.
Serviço
Exposição: Antonio Maia: símbolos mágicos
Local: Galatea Padre João Manuel – Rua Padre João Manuel, 808 – Jardins, São Paulo – SP
Período: 10 de junho a 02 de agosto de 2025
Horários: Segunda a quinta, 10h–19h | Sexta, 10h–18h | Sábado, 11h–17h
Mais informações: www.galatea.art
Instagram: @galatea.art_