Uma das pioneiras no mercado de produtos naturais no sul do Brasil, a Shambala Naturais –fundada pelo gaúcho Constantino de Freitas em Gravatal (SC) –completa 35 anos e segue apostando em alimentos e suplementos capazes de prevenir doenças.
Desde que foi fundada, em 1987, a Shambala estabeleceu como propósito a máxima de Hipócrates, Pai da Medicina: “que teu alimento seja teu remédio”. Com esta disposição, consolidou-se em um segmento que vem apresentando crescimento mundial nos últimos anos: o de produtos naturais e orgânicos. Segundo pesquisa (2021) da Kantar (empresa global especializada em dados e evidências para projeções de mercado), 79% dos consumidores priorizam alimentos naturais e 69% optam por produtos sem aditivos.
Com presença em 22 estados brasileiros, a marca trabalha com cerca de 500 itens, distribuídos em diferentes linhas – desde orgânicos, produtos sem glúten, lactose, açúcar, low carb ou veganos – até suplementos alimentares. O propósito, aplicado em todas as linhas, é oferecer produtos minimamente processados, o que significa dizer sem aditivos alimentares, realçadores de sabor, corantes e aromas artificiais. “É esse compromisso com a qualidade do que estamos entregando aos consumidores que confere credibilidade à nossa marca e vem contribuindo para nosso crescimento”, argumenta Constantino Freitas, CEO, ao anunciar as novidades que estão chegando ao mercado.
Para comemorar o aniversário, a empresa está lançando dois novos encapsulados – Slim Complex e Relax Complex – , além de ampliar a linha de granolas com quatro composições diferentes (Banana e Cacau, Maçã com Canela, Zero Açúcar e uma nova versão da Tradicional), além de novos blends de chá (Digest e Calm). De acordo com Freitas, outras novidades já estão sendo finalizadas. “Estamos continuamente pesquisando e desenvolvendo novos produtos, atentos às tendências do mercado e demandas dos lojistas e clientes”, acrescenta.
CCMS Multi Comunicação