Distribuído pela Califórnia Filmes, longa é dirigido por Alberto Araújo e aborda o poder transformador da amizade

 

Escrito e dirigido por Alberto Araújo, O VOO DO ANJO é um longa-metragem de ficção, drama, onde a sensibilidade está na sutileza dos diálogos, na poesia, na fotografia, nos silêncios reveladores, no ritmo. Protagonizado por Othon Bastos e Emílio Orciollo Netto, o longa chega aos cinemas brasileiros em 24 de outubro com distribuição da Califórnia Filmes. A produção é da Fata Morgana-Olhar Cinematográfico de Goiânia.

 

Rodado em Goiânia, com algumas sequências em Paraúna-GO, cidade de ecoturismo do Estado, o longa traz ao centro Vitor Almeida Falcão (Bastos) como um professor de Física aposentado. Apreciador de música clássica, vinho e poesia, é fã de Augusto dos Anjos, “o poeta da angústia”. Morando numa cobertura luxuosa com seu único filho Renan (Gustavo Duque), um cirurgião plástico, ele passa boa parte do tempo sozinho, mas tudo muda com a chegada inesperada de Arthur (Orciollo Netto).

 

O jovem Arthur é um professor universitário de sociologia que caiu numa forte depressão, abandonou tudo e trabalha como entregador de refeições. Ele tem um grande trauma do passado e busca a expiação de uma forma irreversível.

 

“O filme coloca o delicado tema do suicídio na mesa de forma sensível e respeitosa, buscando entender a cabeça e o coração de quem convive com este fantasma. E mais que isso, mostra que com o devido apoio, a pessoa consegue sair desse túnel escuro e redescobrir a alegria de viver”, comenta o diretor.

 

O VOO DO ANJO tem equipe técnica e artística de Goiânia e retrata a cidade como realmente é; rica e bela, com um povo acolhedor, que tem um pé firme nas tradições e o outro na modernidade.

 

“A obra pretende refletir sobre a beleza da vida, sobre a resiliência e a necessidade dos seres humanos enfrentarem seus medos e vencerem seus desafios”, explica o cineasta.

 

O elenco conta ainda com Dani Marques (Karina, esposa de Arthur), Cida Mendes, (Dora, colaboradora) Ana Flávia, (Dra. Sônia, noiva de Renan), Mauri de Castro, (Dr. Marcus Vinícius, cirurgião plástico), Franco Pimentel (Sandro Dias, psicólogo) e a menina estreante Catarina Meneghel de Borba, que interpreta Aurora, filha de Arthur e Karina.

 

O VOO DO ANJO será lançado no Brasil pela Califórnia Filmes. O projeto é vencedor da Lei Paulo Gustavo (LPG) da Prefeitura de Goiânia, EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA 001/2023 de Audiovisual Goiânia.

 

Sinopse

 

A vida do professor aposentado Vítor Falcão (Othon Bastos) estava dentro da normalidade até o dia em que abriu a porta para o surpreendente Arthur (Emílio Orciollo Netto), vítima de um terrível trauma familiar.

 

Ficha Técnica

Direção: Alberto Araújo

Roteiro: Alberto Araújo

Produção: Fata Morgana

Produção Executiva e Co Produção: Débora Torres

Elenco: Othon Bastos, Emílio Orciollo Netto, Dani marques, Cida Mendes, Gustavo Duque, Ana Flávia, Mauri de Castro, Franco Pimentel, Catarina Meneghel

Direção de Fotografia: Émerson Maia ABCine

Direção de Arte: Nelci Batista

Edição de Imagens: Thiago Thessari e Henrique Martins

Trilha Sonora: Guilherme Bicalho

Finalização: Antônio H.L. Queiróz

Gênero: Drama

País: Brasil

Ano: 2024

Duração: 90 Minutos

 

Sobre Alberto Araújo

 

Cineasta mineiro de Coromandel-GO e radicado em Goiás há mais de 30 anos, o multitalentoso Alberto Araújo transita por várias áreas culturais como poeta, escritor, compositor, apresentador de programas turísticos e roteirista de seus próprios filmes. Seu último longa-metragem de ficção rodado no Triângulo Mineiro (Uberlândia, Araxá, Patrocínio e Brasília) foi VAZIO CORAÇÃO( premiado em 2013 no Festival de Cinema de Natal como Melhor Filme e Melhor Ator para Murilo Rosa), com Othon Bastos, Lima Duarte, Bete Mendes, Larissa Maciel, Oscar Magrini e Patrícia Naves e De Volta à Casa Paterna, longa documentário Poesia, inteiramente rodado em Portugal com Lauro Moreira, ex. embaixador da CPLP-Comunidades de Países de Língua Portuguesa, ambos exibidos no FESTin em Lisboa, onde Alberto Araújo também recebe em 2018, o Prêmio Lusofonia no cinema.

 

Sobre a Fata Morgana

 

Com foco na produção cinematográfica e tendo em seu portfólio longas, curtas e médias metragens, a produtora também é especializada em programas de TVs e Videoclipes musicais, com renomados nomes do cenário artístico nacional e goiano.